Momento Turismo

Paraíso tranquilo: 10 praias em Florianópolis para fugir do agito

Publicado

source

Florianópolis é a capital de Santa Catarina e conhecida no país inteiro como “Ilha da Magia”. Em toda a sua extensão de 674 km², a cidade conta com 42 praias que se dividem entre litoral sul, norte e leste.

Leia também: Descubra o que fazer em Florianópolis, de noite e de dia

A parte Sul da Ilha de Florianópolis é mais voltada para o aspecto rústico da vida dos pescadores, ao norte estão as praias com melhor infraestrutura de turismo, e no leste estão as paisagens mais bonitas do estado. Mas como escolher uma praia que seja deslumbrante e não tenha muvuca?

O iG Turismo se juntou ao Vialaja.com e procurou algumas pessoas que já visitaram a Ilha da Magia para listar os melhores destinos das suas próximas férias.

Praia do Saquinho

praia arrow-options
Reprodução/ TripAdvisor

A praia do Saquinho tem pouca faixa de terra, mas é boa para aproveitar a tranquilidade

“Florianópolis consegue atrair tanto o público que quer a badalação de Jurerê Internacional e Canasvieiras, quanto quem busca paisagens pouco exploradas e descanso”, lembra o diretor nacional do Viajala , Eduardo Martins.

Na lista da plataforma, a Praia do Saquinho é uma das melhores do Sul da Ilha. Essa é uma praia bem pequena, “são apenas 105 passos para atravessar toda a faixa de areia”, segundo os dados da Viajala. “Não tem muita estrutura, então o ideal é levar alimentos e água”.

Como chegar? O acesso à praia é feito por uma trilha. São mais ou menos 30 minutos de caminhada a partir da praia da Solidão. 

Praia da Caiacanga

praia arrow-options
Flickr/Marcos Malagoli

A praia mais “local” de Florianópolis

Também no Sul de Florianópolis, a praia da Caiacanga é outra boa opção. A proposta desse destino é exatamente o que colocamos acima “aspecto rústico e local” por ser frequentada por moradores.

Como chegar? A praia fica localizada após o bairro Ribeirão da Ilha. Quem for de carro, deve deixá-lo do lado de fora, já que não é permitido estacionar no local. 

Praia de Canajurê

praia arrow-options
Reprodução/ TripAdvisor

Praia de Canajurê

Localizada entre duas das mais famosas praias de Florianópolis, Jurerê Internacional e Canasvieiras, a Praia de Canajurê tem um mar tranquilo e é pouco frequentada por turistas. É ideal para quem quer descansar com a toda a família. 

Leia mais:  Viagem com crianças: quais documentos levar para evitar problemas

Como chegar? A praia fica a 200 metros caminhando da praia de Jurerê. 

Ilha do Campeche

ilha do campeche arrow-options
shutterstock

A Ilha do Campeche é um paraíso do ecossistema

Na costa leste da Ilha da Magia está a Ilha do Campeche, um destino rico em ecossistema e patrimônio arqueológico de Santa Catarina . A Assistente Administrativa Nathália Bachelli Goulart, de 27 anos, visitou a praia uma vez e comenta que é “a mais bonita e limpa que já viu”.

Composta por uma faixa de areia fina e clara, a Ilha do Campeche tem mar com coloração verde/ turquesa e costuma ser a favorita entre crianças e mergulhadores.

Como chegar? Existem três pontos de partida para visitar a Ilha. Confira abaixo:

  • Praia da Armação – por meio de embarcações de pesca artesanal em trajeto de meia hora ou quarenta minutos;
  • Praia do Campeche – por meio de botes infláveis em trajeto de 10 a 15 minutos;
  • Barra da Lagoa – por meio de embarcação fechada em trajeto de uma hora e vinte minutos

Barra da Lagoa

barra da lagoa arrow-options
SXC

Barra da Lagoa: águas tranquilas e belas paisagens em Florianópolis

“É um dos destinos que disponibilizam inúmeras opções de lazer, tanto com passeios, como com a praia de mar aberto”, lembra a jornalista Gabriela Lira, que tem o costume de viajar para a capital de Santa Catarina.

A Barra da Lagoa agrada desde surfistas até crianças, além de contar com bares e restaurantes com vasto cardápio. É uma das “queridinhas” dos moradores por suas piscinas naturais e mar de água cristalina.

Como chegar? de carro o acesso é feito pela Rodovia SC-404, um caminho que também leva para a Praia da Joaquina.

Praia da Joaquina

joaquina arrow-options
Flickr/ Rodrigo Soldon

A Praia da Joaquina fica no lado leste de Florianópolis

Também do lado leste está a Praia da Joaquina. “Na Joaquina é lindo pra tirar fotos. O atendimento dos quiosques é ótimo, mas os preços das refeições parecem meio tabelados por ter poucos restaurantes na praia. Achei as porções e bebidas bem caras comparadas a Canasvieiras, por exemplo”, revelou Nathália.

É uma praia muito procurada por surfistas, tendo sido palco de alguns campeonatos mundiais. Por ter águas movimentadas é importante ter cuidados com as crianças. Além do mergulho também é possível andar de esquibunda nas dunas da Joaquina.

Leia mais:  Já pensou em viajar sem pagar? Plataforma oferece opções a partir de trocas

Como chegar? A Praia da Joaquina fica no fim da Praia do Campeche e próximo da Lagoa da Conceição, está a 15 km do centro de Florianópolis.

Praia do Moçambique

praia arrow-options
Reprodução/ TripAdvisor

A praia do Moçambique tem águas frias e mar agitado

No nordeste da Ilha da Magia e com 8,5 km de orla está a praia do Moçambique. Apontada pela jornalista Gabriela como uma das praias com visual mais impressionante do estado, o destino é um dos mais antigos da região (com denominação datada de 1850).

Na praia do Moçambique os turistas encontrarão água fria e um mar bastante agitado. Além do mergulho, também dá para andar pelas dunas que ligam Moçambique ao Santinho e aos Ingleses. Não existe comercio de alimento ou bebidas no local, por isso, leve tudo o que for consumir.

Como chegar? após passar pela barra da Lagoa, seguir na SC-406 e entrar no Parque Estadual do Rio Vermelho.

Praia do Matadeiro e Praia da Armação

praia arrow-options
Reprodução/ TripAdvisor

A praia do Matadeiro fica próxima da praia da Armação e são separadas por uma trilha

Gabriela Lira também comentou com o iG Turismo sobre as praias de Matadeiro e Armação, na parte sul da Ilha. “Elas são separadas por uma trilha e são lugares ideais para quem gosta de fugir do comum, procurar sossego, pegar sol, surfar ou curtir com a família”.

Como chegar? De carro dá para acessar as praias pela rodovia SC-405 que leva ao sul da ilha, entra à direita na primeira bifurcação e à esquerda na segunda, 25 km do centro.

Praia da Galheta

praia arrow-options
Reprodução/ TripAdvisor

A praia da Galheta é de nudismo

A Praia da Galheta é uma praia de mar aberto na costa leste de Florianópolis. Segundo alguns dos turistas que passaram por lá, é uma praia de “nudismo opcional”, mas também é frequentada por surfistas.

O destino também chama atenção por abrigar um importante patrimônio arqueológico de Santa Catarina com inscrições rupestres e oficinas líticas produzidas pelo povo do Sambaqui, que habitou o litoral do estado há mais de cinco mil anos.

Leia também: 10 praias de Santa Catarina que você precisa conhecer o quanto antes

Como chegar? O acesso à praia da Galheta é feito por uma trilha de 300 metros no fim da Praia Mole. Para quem for de ônibus, é necessário pegar a linha Lagoa da Conceição (saindo do Centro de Florianópolis ) e ir até o terminal da Lagoa; de lá seguir para a linha Barra da Lagoa e descer na Praia Mole.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
publicidade

Momento Turismo

Passeios 2×1: Nova York faz promoção para atrair turistas no inverno

Publicado

source

Você já ouviu falar da NYC Winter Outing ? O programa que acontece de 21 de janeiro a 9 de fevereiro é desenvolvido na cidade de Nova York e tem como intuito incentivar o turismo na cidade durante o inverno. Com temperaturas mínimas que chegam a -8ºC, o viajante poderá desfrutar de descontos em restaurantes, museus, apresentações artísticas e até na Broadway.

Leia também: 10 novidades nos cartões-postais de Nova York para você conhecer

nova york arrow-options
Hightail

Nova York faz operação de promoções para atrair turistas durante o inverno

De acordo com a NYC & Company, organizadora do programa, as atrações no geral entram na promoção de dois ingressos pelo preço de um. Já os 400 restaurantes participantes apresentam menus de almoço e jantar com preços tabelados e os hotéis também costumam diminuir os valores das estadias durante esse período.

“O programa agrega experiências encantadoras, oferecidas pelos cinco distritos de Nova York nos meses de inverno”, afirma Fred Dixon, presidente e CEO da NYC & Company.

Leia mais:  Cruzeiros temáticos agitam temporada 2019/2020; veja opções pela América do Sul

Entre os espetáculos da Broadway incluídos no programa estão Aladdin, Frozen, Rei Leão, Garotas Malvadas, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e Wicked. Dentre os museus e demais atrações está o Museu em Tributo ao 11 de setembro, o Zoológico do Bronx, o Observatório do Empire State Building, o museu de cera Madame Tussauds, uma tour pelo Madison Square Garden e muito mais.

harry potter arrow-options
Hightail

O espetáculo da Broadway “Harry Potter e a criança amaldiçoada” está na lista dos ingressos 2×1 da NYC Winter Outing

Os clientes da Mastercard têm mais facilidades na edição do NYC Winter Outing de 2020. Quem possui o cartão de crédito terá ofertas exclusivas, entre elas acesso antecipado às reservas e aos ingressos. As reservas para as atrações já estão disponíveis no site nycgo.com/nyc-winter-outing .

Leia também: 10 passeios para fazer em NY para quem não quer gastar muito dinheiro

Para quem se interessou pela viagem até Nova York , a média das passagens aéreas para a cidade americana está em R$ 3.000, segundo pesquisa da redação no Google Flights .

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Turismo

Hotéis em promoção ainda em janeiro: quando conseguir o menor preço

Publicado

source

O verão está a todo vapor, as crianças não aguentam mais ficar em casa e ainda tem um tempinho de férias pela frente. A boa notícia é que diversos  hoteis para a família – resorts ou hotel fazenda – fazem promoções justamente nessa época, ainda em janeiro. 

santa clara arrow-options
Divulgação

Santa Clara Eco Resort, em Dourado, interior de São Paulo, está com promoção neste mês de janeiro. Veja mais na galeria


Segundo Luís Antônio de Faria Braga, gerente comercial e de marketing do Clara Resorts, no interior de São Paulo, é comum encontrar hotéis em promoção porque os locais tentam “garantir uma alta taxa de ocupação durante todo mês”. 

Além disso, por ser um mês de alta temporada , a rede hoteleira sabe que, ao mesmo tempo que tem muita gente querendo viajar, há muitas opções de hospedagem. É preciso se mexer para atrair o turista.

Leia também: Como escolher o melhor hotel para viajar com crianças e evitar dores de cabeça

“A variedade de hotéis e pousadas dá ao cliente muito poder de escolha, então oferecer um preço atrativo combinado com uma boa infraestrutura é vital para criar um diferencial competitivo”, analisa Eloisa Farsoni Villa, diretora do Hotel Fazenda Areia que Canta, localizado em Brotas, também em São Paulo. É aí que surgem as promoções e uma oportunidade para viajar até em cima da hora. 

Leia mais:  Museu da Vagina abre neste sábado em Londres; veja fotos do espaço

Quando os hotéis fazem promoção?

Muitas dessas promocões têm data marcada. “Geralmente acontecem mais para o final do mês, pós feriado de aniversário de São Paulo, que é dia 25 de janeiro”, comenta Luís Antônio. 

É a mesma ideia defendida pelo Hotel Fazenda Areia que Canta. “Nós ofereceremos tarifas promocionais na última semana de janeiro e a resposta tem sido extremamente positiva ao combinar preços atrativos ainda neste mês”, diz Eloisa. 

Hoteis em promoção

Listamos alguns hotéis e resorts em São Paulo com preços e promoções para janeiro: 

Cuidado para não se empolgar e cair em roubadas!

Aqui também vale um alerta: nem tudo que diz ser promoção é promoção de fato. Para saber que não está sendo enganado, preste atenção a algumas dicas do professor de Economia da Unialfa, Aurélio Troncoco: 

  • Uma boa promoção verdadeira não é duradoura, quase sempre é relâmpago; 
  • Para ver se realmente aquele produto está em promoção, é necessário que você já venha acompanhando o preço desse produto já algum tempo, aí sim você terá certeza que realmente ele entrou em promoção. 

Além disso, cuidado para não se empolgar e comprometer demais o orçamento. Geralmente, você encontra hotéis em promoção de uma hora para outra, e como disse o professor, a promoção dura pouco. Até nesse caso, para aproveitar oportunidades desse tipo, a chavé é planejamento. 

Leia mais:  Família larga casa e emprego para viajar pela América em ônibus; veja fotos

Leia também: Influencers mães ensinam a planejar uma viagem com crianças e ainda economizar

“Quando existe o planejamento, existe sempre uma reserva emergencial a qual poderá ser utilizada para certas oportunidades, mas que deverá ser reposta no novo planejamento, isso em famílias que se organizam, poupando para as férias, para as festas de fim de ano e etc”, ressalta Aurélio.

“E para aquelas que não se planejam, eu sempre digo para tomarem muito cuidado. Não é porque existem promoções que poderão adquiri-la, ela pode sair muito mais cara, pois isso poderá levá-lo a um endividamento”, completa o professor.

Serviço: 

Hotel Fazenda Areia que Canta
Rodovia Eng. Paulo Nilo Romano (SP 225), Km 124,5 – Brotas – SP
www.areiaquecanta.com.br

Santa Clara Eco Resort
SP-215, Dourado – SP
https://www.clararesorts.com.br/santaclara/

Hotel Fazenda Mazzaropi
Estrada Municipal dos Remédios, 2380  – Taubaté – SP
https://www.mazzaropi.com.br/

Hotel Vila Inglesa
Rua Marianne Baumgart, 3400 – Campos do Jordão – SP
www.hotelvilainglesa.com.br

Tauá Resort Atibaia
SP -065, Rod Dom Pedro I Km 86 – Atibaia – SP
https://tauaresorts.com.br/atibaia/

Atibaia Residence Hotel & Resort
Alameda Lucas N. Garcez, 4746 – Jardim Itapetinga, Atibaia – SP
http://www.atibaiaresidence.com.br/

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana