Momento Pet

Pastor alemão aprende a fazer massagem cardíaca em tutora

Publicado

source

Sadie e sua tutora Jameson moram na Austrália e são melhores amigas. A cadela da raça pastor alemão tem um papel muito importante na vida da dona: ajuda ela durante seus ataques de ansiedade, o que a torna um cão de serviço. Além de serem muito fofas juntas e de Sadie saber um monte de truques legais, ela também sabe primeiros socorros. 

Leia também: Cão aprende a falar com teclado especial e já sabe 29 palavras

Pastor alemão Sadie e sua tutora Jameson arrow-options
Instagram/ gsd_workingk9_sadie

Pastor alemão Sadie e sua tutora Jameson


A pet aprendeu a fazer massagem cardíaca em sua tutora, e mesmo que não seja uma massagem muito efetiva, é uma atitude fofa da cadela. O vídeo do pastor alemão usando suas habilidades médicas em Jameson chamou a atenção nas redes sociais.


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Leia mais:  Cães destroem almofada e casa fica um caos; veja fotos
publicidade

Momento Pet

Gato desaparecido há 536 dias pula no colo da dona ao vê-la

Publicado

source

Mindy Criner passou 536 dias longe de seu gato , chamado Gato, mas nunca perdeu a esperança de que um dia o reencontraria. Após muitos pedidos de ajuda nas redes sociais e na vizinhança, o bichano finalmente foi achado e ao vê-la, pulou em seu colo e encostou a cabeça na dela. 

Leia também: Gata abandonada é encontrada com bilhete de criança preso em sua coleira

gato no colo da dona arrow-options
Reprodução Facebook

Gato pulou no colo de Mindy assim que a viu

“Quando o Gato sumiu fizemos de tudo: postamos em todos os lugares, fizemos panfletos, colocamos coisas no jardim para ele sentir o cheiro… Recentemente, quando um homem – que estava alimentando um felino por UM ANO – pediu ajuda de uma ONG porque o bichano havia sido atropelado, encontramos o nosso Gato. O homem nem sabia que os microchips existiam antes do local escanear o de Gato”, escreveu Mindy em uma publicação no Facebook. 

Por sorte, Gato não sofreu nenhum ferimento mais grave no atropelamento e pôde voltar para a sua família rapidamente. Apesar de ter ficado tanto tempo sem ir para casa, o pet sempre esteve por perto: foi encontrado a 2,8 Km da residência e a dois quarteirões do parque que a família frequenta toda semana. 

Leia mais:  Instagram com fotografias de focinhos de cachorro encanta web

Leia também: Cadela é flagrada em momento hilário por câmera de vigilância

gato deitado em cima da dona arrow-options
Reprodução Facebook

Gato está saudável e recebendo muito carinho em casa

Ainda na postagem feita no Facebook para comunicar que Gato havia sido encontrado, estava saudável e recebendo muito carinho em casa, Mindy aproveitou para fazer um alerta. “Instale microchip no seu animal e não ache que todo pet que encontrar está abandonado. Para os que estão procurando por seus bichinhos perdidos: boa sorte e não desistam nunca.”


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Pet

Donos fecham sala de cinema para festa de aniversário de pug; veja como foi

Publicado

source

Romeu ganhou uma festa daquelas neste sábado (7). Kaciane, a dona do pug reuniu seus amiguinhos de quatro patas – ao todo 112 – em uma sala de cinema do shopping Morumbi Town, em São Paulo, para comemorar o aniversário de dois anos dele. 

cachorro fantasiado arrow-options
Larissa Sant’Ana

Romeu em frente a mesa do bolo vestido de “Baby Shark”. Sua conta no Instagram é @pugs.ciclistas.

Todo o evento foi muito bem pensado e preparado. Com o tema “Baby Shark”, a festa de aniversário de Romeu teve decoração, sessão de cinema, muitas guloseimas próprias para cachorro, piscina de bolinhas e um parabéns muito animado. 

 Leia também: Cachorro no cinema? Donos contam como é a experiência

Kaciane conta que a ideia veio da vontade de fazer algo diferente. “Queria uma festa que ninguém tivesse feito ainda, que fosse inovadora. Como tinha a opção de abrir o cinema para os cachorros decidi fazer aqui. A princípio seria algo pequeno, apenas numa sessão pet friendly, mas como muita gente adorou a ideia e se interessou decidimos fechar a sala.”

Leia mais:  Fitoterápicos podem acalmar o pet nas festas de final de ano

Lisa e Lua Presley foram duas convidadas de Romeu. Stefani, dona das cadelas, escolheu a dedo as roupinhas que as dachshunds usaraiam no evento especial. “Achei o máximo receber o convite de um aniversário no cinema, não esperava por isso. Mas já vim no cinema com elas outras três vezes, é uma experiência muito boa e uma integração com o animal que não tem igual”, conta. 

cadelas em cima do banco arrow-options
Larissa Sant’Ana

Lisa e Lua na festa do Romeu. As duas são donas da conta do Instagram @salsicha_com_estilo.

Antes da sessão começar a cadelinha Ticiane e sua dona Tânia Sá já estavam ansiosas. “É a primeira vez da Tici no cinema, mas tenho certeza que ela vai ficar quietinha e aproveitar muito. Estou animada com esse ‘auniversário’. Antigamente eu ia para casamento, formatura, agora eu vou para aniversário de cachorro. É uma nova fase da minha vida”, brinca Tânia. 

dona e cadela sentadas em cadeira de cinema arrow-options
Larissa Sant’Ana

Tânia de sua cadelinha Tici esperando para entrar na sala de cinema

Quando as portas da sala de cinema se abriram todos os donos e seus cães se acomodaram para assistir ao filme “O Reino Gelado: A Terra dos Espelhos”. Durante a sessão todos ficaram bem quietinhos, apenas alguns latidos esporádicos eram ouvidos. 

cachorro sentado na poltrona do cinema arrow-options
Larissa Sant’Ana

Luck pronto para assistir o filme no cinema. Conta do Instagram: @asaventurasdolucky



A piscina de bolinhas foi liberada depois da sessão. Sushi foi um dos cachorros que ficou enlouquecido com a atração, aliás ele aproveitou muito tudo. “Ele adora pipoca, adora assistir televisão, então para ele foi super divertido. Agora ele está no paraíso com essa piscina de bolinhas”, brinca a dona Camila. 

cachorro dentro de piscina de bolinha arrow-options
Larissa Sant’Ana

Sushi na piscina de bolinhas

As guloseimas da mesa do bolo foram outro paraíso para os cães. Eles podiam comer brigadeiro, coxinha, kibe e almôndegas sem nenhuma preocupação para os donos. Tudo foi feito pela veterinária Bruna Morales. “O brigadeiro é de alfarroba porque chocolate é proibido para cachorro. As outras opções não levam farinha branca, só farelo de aveia. Além disso, todos são feitos com ingredientes fucionais e têm vitamina A, colágeno, etc. Unimos o útil ao agradável”, explica a especialista em nutrição. 

prato com guloseimas arrow-options
Larissa Sant’Ana

As guloseimas eram próprias para cachorro

Apesar do trabalho para organizar a festa, a dona de Romeu faria tudo de novo. “São muitas coisas para fazer, dá muita dor de cabeça. Mas tudo ficou lindo, perfeito, e estou feliz”, finaliza Kaciane. Veja outras fotos do aniversário de Romeu na galeria abaixo. 


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana