Mulher

Pego de surpresa com o home office? Saiba como montar local adequado de trabalho

Publicado


source

Com a pandemia do novo coronavírus muitas empresas adotaram o home office (trabalho remoto) para evitar a contaminação de seus funcionários. Mas muitos foram pegos de surpresa com a mudança e não têm espaços prontos de trabalho em casa. Nesses casos, o que fazer? Como montar um lugar adequado?

Leia também: 7 apps de exercício para continuar se mexendo na quarentena

O Delas foi atrás de alguns especialistas que deram dicas de iluminação e decoração para quem precisa montar um espaço home office de última hora.

Cuidado com a iluminação

home office arrow-options
Reprodução/ C&C

A iluminação é importante na composição do home office

A iluminação pode fazer toda a diferença para um trabalho de casa. Segundo a CEO da Labruz, Nicole Gomes, o melhor lugar para montar seu “bunker” é aquele que tem iluminação natural , mas se não for viável, há outras formas de adequar a luz.

“Caso seu espaço de home office seja integrado com a área social, é importante apostar em uma luminária de mesa com design legal. Assim ela se integra à decoração e, ao mesmo tempo, traz a luz necessária para as horas de trabalho intenso”, indica.

A cor da lâmpada é muito importante. “Se for muito branca agita demais e cansa em poucas horas. As lâmpadas na tonalidade muito amarelada deixam a pessoa muito relaxada. O ideal é que você use uma lâmpada amarela neutra de 3.000 k”, diz Nicole. O foco da iluminação também precisa ser considerado. “O melhor é colocar a lâmpada em cima da mesa e não atrás, para evitar criar uma sombra no plano de trabalho”, finaliza.

Escolha um espaço e organize-o

home arrow-options
Reprodução/ C&C

A mesa de jantar pode servir para o home office, desde que a cadeira seja confortável e o espaço silencioso

Especialistas indicam que o ambiente de home office seja o mais silencioso possível, quanto mais próximo de um escritório pessoal, melhor. Mas a realidade é bem diferente. 

Algumas casas não têm espaço suficiente para um escritório , então saber como adequar o que você já tem à sua necessidade atual é a chave. Dá para trabalhar da mesa de jantar, mas atente-se aos cuidados com a postura.

Segundo a arquiteta Pati Cillo, a mesa/bancada precisa ter entre 70 a 75 cm de altura. “Vale lembrar que os pés devem ficar sempre encostados no chão com as pernas dobradas a 90 graus. Dê preferência às cadeiras com regulagem de altura e encosto, afinal, todo conforto é mais que bem-vindo”.

Apesar de um espaço improvisado , foque na organização. “Evite deixar tudo espalhado e procure organizar em caixas, pastas e gavetas. E, se possível, tente não misturar suas coisas de trabalho com as coisas pessoais”, recomenda Paula Passos, da Dantas & Passos Arquitetura.

Utilizar quadro de cortiça para pendurar prazos ou recados e transformar uma caneca em porta-lápis são as dicas da personal organizer Tatiane Bueno para que a organização seja mantida em sua mesa.

Decore ao seu estilo

home arrow-options
Projeto TT Interiores/ Gisele Rampazzo

O espaço de home office precisa ser confortável e funcional

Todo o ambiente de trabalho pode influenciar na produtividade, por isso é importante saber quais cores utilizar na montagem do espaço. Segundo a designer de interiores, Patrícia Hagobian, as cores verde e azul ajudam na concentração, já os tons laranja e amarelo estimulam a criatividade.

“Não recomendamos encostar a área de trabalho na parede, pois assim a pessoa consegue ter um campo de visão melhor do ambiente e não fica trabalhando olhando para a parede. Se há uma janela, prefira virá-la para a janela. Nas bancadas, procure deixar coisas de fácil acesso, utilizando nichos”, indica a designer de interiores do TT Interiores, Tássia Pereira.

Leia também: Spa em casa – aprenda 7 receitas de beleza caseiras

Se você quer dar um ar mais pessoal ao home office , invista em pequenos vasos com plantas, como cactos e suculentas, porta-retratos, relógios ou quadros decorativos. Mas, lembre-se!  É preciso ter muito cuidado para não exagerar e colocar objetos em excesso que podem provocar distrações.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Homem de 21 anos se casa com idosa de 74 e casal viraliza no Tik Tok

Publicado


source

Almeada, 74, e Gary Hardwick, 21, vem chamando a atenção dos usuários do aplicativo de vídeo TikTok pela diferença de idade . Segundo o The Sun , os dois se conheceram no funeral do filho dela em 2015. Se casaram duas semanas depois e estão juntos até hoje. 

Leia também: Casal tem 28 anos de diferença de idade e mulher diz: “Não importa o que pensam”

O casal se juntou duas semanas após o funeral do filho de Almeada. arrow-options
Instagram/garyandalmeda

O casal se juntou duas semanas após o funeral do filho de Almeada.

Na época, Gary tinha 17 anos e tinha acabado de se separar de uma senhora de 77 anos e Almeada tinha 71. O encontro foi no velório do filho dela, que morreu com 45 anos após uma convulsão.

Com quatro anos de união, o casal vive feliz e, mesmo isolados durante a quarentena por causa do coronavírus, eles fazem graça da situação nas postagens no TikTok , onde aparecem se beijando e fazendo serenatas para os fãs do canal.

Leia também: Com 33 anos de diferença, casal relata experiência: “Perguntam se ele é meu pai”

O casal se juntou duas semanas após o funeral do filho de Almeada. arrow-options
Instagram/garyandalmeda

O canal do casal tem 15 mil seguidores e mais de 100 mil likes nos vídeos

O canal no TikTok tem 15 mil seguidores e mais de 100 mil likes. E o amor não para por aí, Gary, que é do estado americano do Tenesse, afirma que ama a esposa “tão profundo quanto o oceano”. No aniversário de quatro anos, ele disse que “deu o coração para a mulher que o rouba dia após dia”.

Os dois se casaram em uma cerimônia rápida que arranjaram por 200 dólares (mil reais) em seis dias. Depois do casamento Gary se mudou para a casa de Almeada e mora com um dos netos dela, que é três anos mais velho que ele.

Leia também: Por diferença de idade, jovem só é aceita por família do noivo após gravidez

Ela diz que não procurava por um homem mais velho, mas ele “apareceu e eu já soube que ele era o cara certo”.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

Passo a passo para aplicar e também consertar erros com o batom escuro

Publicado


source

O batom escuro já é um queridinho e agora, com a chegada das estações mais frias do ano, ele fica ainda mais em evidência. O problema é que, ao passar as cores mais fortes nos lábios, maiores as chances de errar o contorno, borrar e acabar com a make.

mulher usando batom escuro arrow-options
Pixabay

O batom escuro é peça-chave na maquiagem, mas tem que ser aplicado da forma correta

 Para acabar com as dúvidas, a maquiadora do aplicativo Get Ninjas Anya Bagatin traz ao Delas dicas para você passar o batom escuro com maestria. 

Contorno é seu melhor amigo!

O primeiro passo é contornar os lábios com um delineador. A cor não é o mais importante, já que o batom irá cobrir o traço depois, mas é melhor utilizar um subtom da cor do seu batom.

 Preencha da forma correta

Preencha os lábios aos poucos e, para evitar erros, use um pincel de boca. “Faça um X no lábio superior e vai ligando as extremidades preenchendo todo o contorno do lápis”, sugere Anya. Você pode aumentar o contorno, mas lembre-se que a atenção deve ser redobrada para não comprometer a harmonia facial.

Leia também: Batom em pó, líquido e em barra: qual a diferença entre eles?

 3. Errou?

Ih, borrou ou errou o contorno? Tudo bem! Se o borrado acontecer com um batom vermelho, roxo ou vinho, só precisa escolher outra cor que neutralize os tons. Nesse caso, a maquiadora recomenda que a maquiagem pode ser corrigida com corretivo ou base. “Até o pó compacto pode ajudar, mas é preciso o uso de um pincel para contornar o erro até que fique imperceptível”.

Leia também: 5 dicas para não errar no batom vermelho

A dica para consertar o borrado é, com uma esponjinha triangular, dar batidinhas delicadas para assentar a base/corretivo e depois finalize com o pó compacto.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana