PET

6 motivos para você não ter um cachorro grande em casa

Publicados

em


source

Ter um cachorro é desejo de muitas pessoas e com certeza quases todos os lares que você conhece possuem um. Porém, ao pensar em ter esse bichinho, geralmente alguns critérios vem à tona. Um dos mais comuns é a respeito do tamanho do animal.

A maioria opta por ter um cachorro pequeno, pois acredita que terão menos trabalho, além dele se adaptar melhor a qualquer espaço da casa. A veterinária Roseli Berto Sabbadini esclarece esse fato e nos dá seis motivos para realmente não ter um cachorro grande em casa.

Homem carregando cão maior que ele
Reprodução/ Pinterest

Será que cães grande são uma boa opção?


1. Perigo para crianças!

Os grandes peludos não devem conviver com crianças pois podem acabar machucando elas. Se você tem alguma em casa, cachorro grande nem pensar!

2. Precisam de lugares grandes

O tamanho do lugar que viverão deve ser proporcional ao seu. Portanto, se você quer ter um cachorro grande, só poderá realizar esse desejo se tiver um espaço amplo para ele. Apartamento então? Nem pensar!

3. São mais “na deles”

Tem um comportamento diferente dos pequenos e não gostam muito de interagir com os tutores. Então, se busca um animal mais carinhoso e atencioso, cães grandes não são uma boa pedida.

4. Não dão sossego para ninguém

São mil vezes mais enérgicos e estão sempre agitados. Além disso, as travessuras que aprontarão serão proporcionais ao seu tamanho e você não terá nenhum sossego com o grandalhão.

5. Nada inteligentes!

Eles demoram muito para se adaptar e não são nada espertos. O que tem de tamanho, com certeza não condiz com a inteligência.

6. São agressivos!

Animais de grande porte podem ser bem agressivos e machucar as pessoas devido ao seu tamanho. São animais que requerem muita atenção.

Estranho,não? Isso por que esses são apenas alguns preconceitos que grandes cachorros podem sofrer por conta do seu tamanho. De acordo com a veterinária, os cães de grande porte possuem um instinto nato de proteção com os pequenos, por exemplo. Interagem muito bem com crianças em suas brincadeiras e atividades, suportam muito mais as brincadeiras “rudes” (puxões, montar cavalinho, etc.) de uma criança do que suportaria um cão de porte pequeno.

Outra coisa é que existem muitos questionamentos e controvérsias quanto o espaço para um cão de grande porte. Uma casa com um espaço livre seria uma fonte de maior diversidade do cão de grande porte explorar seus instintos
naturais e em seu gasto energético, mas isso não significa que não se adaptariam em um espaço menor.

O ideal é que o tutor forneça formas de que o animal supra essas necessidades, assim como, passeios constantes com uma duração maior (pelo menos duas vezes ao dia e com duração de aproximadamente 45 minutos), para assim gastarem energia e se socializarem.

Dando atenção a isso esses grandalhões podem se tornar animais extremamente corajosos, inteligentes, obedientes e com uma capacidade de aprendizado fantástica, além de serem muito, mas muito amorosos.



Fonte: IG PET

Leia Também:  Vídeo de cãozinho tomando banho encanta internautas; assista
Propaganda

PET

Cadela rouba a cena em casamento e faz as necessidades no meio da cerimônia

Publicados

em


source

Animais de estimação são como verdadeiros membros da família participando até mesmo de cerimônias de casamento  e outros eventos familiares. Com a cadela Freya não foi diferente. Só que além de desempenhar um papel essencial na união de seus pais, ela roubou a cena com um momento hilário!

A cadela, muito amada por Kat Kenny e seu marido, ficou com o papel de florista da cerimônia. “Ela é um anjo, ficou comigo enquanto eu me arrumava para o casamento. Antes de eu entrar na cerimônia, ela desfilou pelos convidados até chegar no meu marido, com as flores e garantiu que todos soubessem que ela era a estrela do dia”, contou a noiva ao site The Dodo.

Cadela rouba a cena em casamento
Reprodução/ Facebook

Freya serviu como florista da cerimônia

O que os noivos não esperavam era que a cadela viralizasse com uma atitude que não estava programada. Isso porque Freya não conseguiu segurar a vontade de fazer suas necessidades e fez ali mesmo, num local onde todos os convidados conseguiam ver. 

Cadela rouba a cena em casamento
Reprodução/ Facebook

Cadela rouba a cena em casamento

De acordo com Kat, todos da festa caíram na risada. A moça disse que na verdade adorou o momento pois queria fazer da cerimônia algo leve e divertido, e nada mais engraçado do que uma cadela fazendo suas necessidades durante o ato, não é mesmo? 

Cadela rouba a cena em casamento
Reprodução/ Facebook

Todos caíram na risada com a cadela Freya

Kat ainda contou que depois que Freya terminou o que tinha para terminar foi aplaudida por todos, o que a deixou ainda mais empolgada. “Não tinha como ficarmos mais felizes e o casamento ser mais maravilhoso do que isso”, finaliza a noiva.

Leia Também:  10 fotos provam que donos de gato não têm nenhuma privacidade
Fonte: IG PET

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA