PET

6 motivos para você não ter um hamster na sua casa

Publicados

em


source

Se você tem pouco espaço e busca um animalzinho para ser seu companheiro: fique longe dos hamsters! Apesar de pequenos esses roedores são muito inquietos, sujos e traiçoeiros. Conversamos com o biólogo Luiz Roberto Lisboa, responsável pelo setor de roedores da Cobasi e listamos algumas evidências de que você deve ficar longe desses animais nada fofinhos.

hamster
Pixabay/Reprodução

Motivos para ficar longe de hamsters


Aviso: essa lista contém altos níveis de ironia!

Fazem muita bagunça

Hamsters são noturnos e tem muita energia, então passam quase o dia inteiro fazendo barulho e bagunçando a gaiola. Se você busca silêncio e paz, fique longe desses bichinhos.

São frescos para comer

Hamsters têm uma dieta extremamente restrita, gostam de poucos vegetais e frutas, o melhor é alimentá-los só com ração mesmo.

Leia Também:  Cachorro viraliza andando de ônibus sozinho: "Independente"

São nojentos

Esses pequenos roedores, além de feios, são também anti higiênicos e nojentos. Fazem questão de viver em ambientes sujos e não ficarão nem um pouco feliz quando você limpar a gaiola. Cuidado!

São preguiçosos, não gostam de fazer atividades físicas

Na vida dos hamsters as coisas são claras: bagunça, sim, exercícios, não. Quando você quiser incentivá-lo a fazer uma atividade que exija mais energia dele, como correr em rodinhas, passar por canos ou labirintos, esqueça. Eles não ligam para esse tipo de coisa.

São violentos

Uma das melhores partes de ter um animal é o amor e o carinho que podem ser trocados. Menos no caso de hamsters. Esses são extremamente ariscos e violentos, não gostam de outros animais e provavelmente sempre que você tentar pegá-lo no colo ou dar carinho, receberá uma bela mordida.

Não são inteligentes

Leia Também:  Abrigo para animais é reconstruído após forte tempestade

Já pensou ter um pequeno hamster educado e que sabe fazer truques? É um sonho distante. Infelizmente eles não têm grande capacidade cognitiva e são pouco inteligentes, sendo assim quase impossível ensiná-los truques ou adestrá-los.

Fonte: IG PET

Propaganda

PET

De Game of Thrones a Senhor dos Anéis: conheça os gatos que fazem cosplay

Publicados

em


source

Fazer os pets entraram no  clima de Halloween pode ser uma tarefa difícil para bichinhos inquietos. No entanto, isso não foi um problema para Freyu, 37, que desenha fantasias de cosplay para Fawkes, Nak e Pike, seus gatinhos.


gatinho cosplay
Monstagem/Freyu

Os gatinhos chamaram atenção por suas fantasias temáticas


Tudo começou quando Freyu desenhou fantasias para seus gatos comparecerem caracterizados em festas temáticas em Seattle, nos Estados Unidos. Os visitantes gostaram tanto das roupinhas que Freyu continuou fazendo mais, enquanto sua noiva começou a produzir o fundo das fotos para colocar os bichinhos no clima da fantasia.

Desde então, foram recriadas caracterizações de personagens de filmes como Piratas do Caribe, Homem Aranha e Senhor dos Anéis, e séries como Game Of Thrones e Stranger Things; além de personalidades de games ou famosos do mundo real. Veja algumas das melhores fantasias.


Freyu contou ao jornal Daily Mail que seus gatos já foram fantasiados com mais de 200 roupas diferentes e que eles realmente não se incomodam com as roupas. “Nós começamos com coisas pequenas que não atrapalhavam seus movimentos e que foram vistas por eles como recompensas por alguma coisa”, conta sobre o início.

Leia Também:  Prepare o coração! Donos mostram as piores travessuras de seus pets em casa

Freyu conta que apesar de hoje em dia os gatos fazerem poses, levou tempo e muito treinamento até que eles se tornassem verdadeiros modelos. Ele considera que Fawkes é o mais profissional, já que ele conhece uma série de comandos.

No entanto, o designer de roupas afirma que sempre quer deixar os pets confortáveis em suas fantasias. Caso contrário, os gatos são capazes de arrancar as roupas com suas garras. “O tamanho precisa ser perfeito”, disse.

Fonte: IG PET

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA