PET

Cachorro de terapia ajuda a salvar vida de mulher no Reino Unido

Publicados

em


source
Digby é um cachorro de terapia usado por bombeiros
Reprodução/Twitter/DSFireUpdates

Digby é um cachorro de terapia usado por bombeiros

Um cachorro de terapia desempenhou um papel de extrema importância ao salvar a vida de uma jovem que estava pensando em tirar sua própria vida, se atirando de uma ponte que fica sobre uma rodovia no Reino Unido, segundo informações dos bombeiros locais.

Digby, como é chamado o cachorro, costuma ajudar os bombeiros em sessões de terapia, lidando com traumas. Mas algo diferente aconteceu em seu trabalho durante esta semana. O jovem  labradoodle (uma mistura de labrador com poodle) de três anos de idade, foi levado ao local onde as equipes estavam tentando ajudar a mulher em uma ponte, ao sudoeste da Inglaterra, na terça-feira (15), segundo informações dos Bombeiros.

No Twitter, os socorristas informaram que, durante as negociações com a polícia, a situação se tornava cada vez mais preocupante, até que uma das equipes sugeriu que chamassem Digby, o cachorro de terapia usado para ajudar bombeiros a lidarem com traumas.

“Quando Digby chegou, a jovem virou imediatamente a cabeça para olhar, e sorriu. Isto começou uma conversa sobre Digby e seu papel no serviço de bombeiros”, disse a equipe em postagem no Twitter. “Perguntaram a ela se gostaria de vir e conhecer Digby, se ela voltasse por cima da grade, o que temos o prazer de dizer que ela fez”, continuou.

Após mais um trabalho bem feito de um cãozinho herói, a equipe de socorristas disse desejar à mulher tudo de melhor em sua recuperação. O uso de cães terapeutas está cada vez mais popular no mundo, ajudando adultos e crianças a superar dificuldades.

Leia Também:  Cachorro fica "depressivo" até o dono voltar do trabalho ao anoitecer


Fonte: IG PET

Propaganda

PET

Lucas Lucco adota cachorro em posto de gasolina: “Amor à primeira vista”

Publicados

em


source
Lucas Lucco adota cachorro de posto de gasolina
Reprodução/Instagram

Lucas Lucco adota cachorro de posto de gasolina

Na noite desta quinta-feira (29), Lucas Lucco foi abastecer o carro em um posto de gasolina em Uberaba (Minas Gerais) e acabou saindo de lá com um cachorro. Em vídeos, publicados em seu stories do Instagram, o cantor contou que viu algo diferente no olhar do cãozinho e não resistiu, foi amor à primeira vista.

No vídeo ele também explica que o cachorro lembra muito o vira-lata que tinha em casa e faleceu em 2020, o Uaiti, e que adotar o novo amigo seria uma forma de homenagem ao pet que se foi. O artista ainda conta que a mulher, a modelo Lorena Carvalho, ficaria sabendo sobre o novo membro da família ao assistir aquele vídeo e, em tom de brincadeira, pede a esposa que não o mate.

“Gente, estava passando aqui em Uberaba, rapaz, não sei, enxerguei um negócio diferente no olhinho desse cachorro. Sempre brinco com os cachorros de posto, mas esse aqui me lembrou muito o Uaiti, uma gracinha, gente”, disse no vídeo. E continuou: “Amor à primeiraa vista. A  Lorena vai saber que estou levando outro integrante pra familia por este vídeo. Desculpa, amor, mas ao mesmo tempo sei que você vai entender. Estou levando esse bonitão pra morar lá em casa. Mor, não consegui deixar ele lá. Não me mata”.

Em seguida ele mostrou que, antes mesmo de ir para casa, levou o cãozinho para fazer um check up completo em uma clinica veterinária.

Fonte: IG PET

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA