PET
Cachorro e coelha são melhores amigos e fazem tudo juntos

Para alguns animais, a espécie é só um detalhe na hora de fazer amizade, como aconteceu para essa dupla de amigos formada por um gato e um cavalo . Na casa da estadunidense Jessica, rolou uma situação semelhante. A família já tinha um cachorro quando resolveu adotar uma coelha, sem saber que essa seria a melhor coisa que eles fariam.
Jessica era dona de Roman, um cachorro bem agitado e um tanto quanto estabanado e bruto. Mas tudo mudaria com a chegada da coelha Sugar. “Ela veio de um criador que não queria mais cruzar ela. Então eu falei para o meu marido: ‘Ei, que tal resgatarmos um coelho'”, a dona dos dois relembra em entrevista ao site The Dodo.
A estadunidense diz que foi super rápido para o cachorro e a coelha se conhecerem e logo eles já estavam se dando bem. “Foi na primeira semana que nós trouxemos ela para casa. Sugar ficou solta para saltar por aí e fazer o que ela quisesse. Roman estava deitado no chão e deixou ela pular ao redor dele. Depois ele rolou até ficar de costas e sorriu para mim. Quando eu vi que isso aconteceu eu fiquei ‘tudo bem, alguma coisa está acontecendo aqui'”, conta.
Você viu?
“O momento que eu percebi que eles estavam bem foi quando Roman tirou um cochilo no lugar onde Sugar ficar e ela se deitou perto dele e também dormiu. Se os coelhos dormem com as patas esticadas eles estão tranquilos e foi isso que ela ao lado dele. Agora eles fazem tudo juntos”, ela completa.
Jessica fala que os pets não se desgrudam e tem uma rotina juntos. Eles adoram brincar juntos e todas as manhãs aproveitam um tempo ao ar livre com a dona. Ela também fala que Sugar deixa Roman encostar nas patas e na cabeça dela, algo que a coelha não permite mais ninguém fazer.
“Eu sei que ter o Roman ajudou com que a Sugar se sentisse segura aqui, porque ela tem um amigo. Sugar ajudou o Roman a aprender como ser sensível e respeitar o espaço dela”, Jessica conclui.

PET
Gatos precisam de atenção especial ao mudar para uma casa nova; entenda

Mudar de casa não é cansativo só para os humanos, mas também para os animais de estimação, principalmente os felinos. Por terem um temperamento mais forte, os gatos levam mais tempo para se adaptar ao novo lar e precisam de ajuda para se adaptarem.
Você viu?
O veterinário Luiz Alberto Beig Imperador explica que os gatos mesclam o instinto felino independente e a adaptação doméstica, o que faz com que eles sejam animais rotineiros e não gostam de mudanças bruscas.
“Assim, de maneira geral, estranham a mudança e podem levar algumas semanas para se adaptarem a um novo ambiente. Dessa forma, se houver dificuldades na adaptação dos gatinhos aos novos lares, não há razão para alarme, isso é comum e tende a melhorar com o tempo”, explica.
Se já se passaram algumas semanas e seu gato não voltou a ser como era antes, Imperador diz que o animalzinho pode estar estressado e precisa de ajuda, pois não está se adaptando bem à mudança.
Os clássicos sintomas de estresse em gatos são: necessidades fora da caixa, perda de apetite, alterações repentinas nos hábitos além de apatia.

Como deixar a nova casa mais agradável para eles?
Para que seu pet não fique tão estressado e se adapte melhor, mantenha alguns objetos antigos da casa e do felino. Esses animais têm um olfato muito aguçado e, por isso, é importante para eles terem alguns objetos com o cheirinho do antigo lar.
“Manter os objetos antigos do felino, que possuam o cheiro dele como a cama, e outros objetos com que ele se identifique, como seu comedouro, sua caixa de areia, seus brinquedos e afins, é uma boa estratégia para que ele reconheça esse novo espaço como lar. O felino se sente seguro por ter um elemento de identificação e seguridade”, disserta o especialista.
Outra dica que pode ajudar muito o seu gatinho na adaptação ao novo lar é o uso de feromônios. Sabe quando os felinos se “esfregam” em coisas ou pessoas? Eles fazem isso para liberar esse conjunto de substâncias que dão a “química” da atração sexual para marcar o cheiro.
“Esses feromônios são muito importantes para identificação e comunicação com território e com as pessoas. Vale ressaltar que, mesmo que eles sejam importantes, os gatos também precisam de disciplina, ou seja, não podem fazer suas necessidades em qualquer lugar.”
Essas substâncias são facilmente encontradas em lojas especializadas em animais e o tutor pode espirrar pelo ambiente para ajudar a adaptação do gatinho à nova casa.
-
Momento Economia6 dias atrás
R$300: presidente da Câmara apoia valor sugerido por Bolsonaro para novo auxílio
-
Momento Entretenimento5 dias atrás
“Estou conseguindo recuperar a vida que eu tinha”, revela Andressa Urach
-
Momento Saúde6 dias atrás
Por falta de sedativos, pacientes com Covid são amarrados em macas, no Amazonas
-
MULHER4 dias atrás
Simone fala sobre a dor da cesárea após parto da filha Zaya
-
Momento Entretenimento6 dias atrás
Karol Conká ganha mutirão para ficar no “BBB 21”
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrás
Flordelis passa mal e é hospitalizada após Justiça decidir afastá-la do cargo
-
PET4 dias atrás
Vídeo de gatinhos brincando no escorregador viraliza e vai te encantar
-
Momento Educação4 dias atrás
Reaplicação do Enem tem mais de 70% de abstenção