PET

Cão volta a andar após ser atropelado duas vezes pelo mesmo carro; veja vídeo

Publicados

em


source
Eddie, o border collie de 12 anos, foi atropelado no mesmo die
Vets Now

Eddie, o border collie de 12 anos, foi atropelado no mesmo die

O border collie Eddie, de 12 anos, passou por maus bocados ao longo de sua vida. Isso porque o cão foi atropelado duas vezes pelo mesmo carro. Seu dono, o aposentado Robin Murray, pensou que o cão não fosse se recuperar, mas Eddie ficou tão bem que conseguiu voltar a andar.

De acordo com informações do Metro UK, o Eddie fraturou seis costelas, teve o pulmão colapsado e deslocou o tendão da pélvis, o que prejudicou seu abdômen. Por esse motivo, Robin ficou realmente surpreso ao ver que seu cão conseguiu voltar à vida normal.

“Na idade de Eddie, eu acho que alguns donos poderiam tomar a decisão de que não seria possível salvá-lo. Mas eu não conseguiria viver comigo mesmo se não desse a ele todas as chances possíveis de se recuperar depois que o veterinário afirmou que havia chances”, explica o dono ao portal.

Leia Também:  Pomba com problemas busca ajuda de cachorra em janela

O carro que atropelou Eddie não viu que o cachorro estava no caminho. De acordo com o dono, não tinha nada que a motorista pudesse fazer e ela colaborou com os cuidados. “Ela ficou ainda mais chateada do que eu e gentilmente deu uma carona para nós até o veterinário”, conta.

O veterinário recomendou que Eddie passasse a noite em um hospital, onde a equipe conseguiu estabilizar o estado de saúde dele. “Perguntei se deveria sacrificá-lo e a equipe foi bem honesta de que era uma possibilidade, mas que estavam esperançosos de que Eddie ficaria bom”. E foi o que aconteceu.

Leia Também

O cão passou cerca de 14 dias em cuidado intensivo em um hospital. As costelas quebradas foram substituídas por placas de metal. Além disso, os danos ao abdômen de Eddie foram reparados e o tendão foi conectado novamente à pélvis.

Robin conta que Eddie ficou tão mal que não conseguia comer, mas que está muito grato pelo fato de que seu melhor amigo está bem. Ele progrediu de forma tão satisfatório que conseguiu ficar de pé um dia após retornar para casa.

Leia Também:  Foto de cachorros causa ilusão de ótica que deixa internautas confusos

“Eu chorei muito. Eddie está comigo há dez anos e é parte da família. Eu o resgatei quando tinha dois anos. Apesar de ser considerado umcão ágil, ele não o era, mas ele é muito companheiro e tem muito caráter”, narra o dono.

Diante da rápida recuperação de Eddie em meio a um caso tão complexo, Robin não poupou elogios ao cão. “Eddie é um verdadeiro herói, que grande cachorro ele é”.

Fonte: IG PET

Propaganda

PET

Vai adotar um gato?

Publicados

em


source
Cuidados com gatos
Reprodução Pexels

Cuidados com gatos

Se você nunca teve gato e planeja adotar um novo amigo, fizemos uma seleção com 3 cuidados básicos para ter assim que adotar. 

Um dos primeiros cuidados importantes é levar seu gato ao veterinário. Lá o profissional vai avaliar a saúde do seu novo amigo, além de aplicar as vacinas necessárias e passar remédios para tratar vermes e pulgas, por exemplo. 

A alimentação é outro ponto para ter cuidados com o seu gato. O mito de dar leite de vaca aos gatos pode causar alguns desconfortos no seu pet. Isso porque o leite de vaca, por exemplo, geralmente não é digerido pelos gatos e pode causar dor, vômito e diarréia. A alimentação adequada para os felinos é ração, sachês e latas de alimentos úmidos específicos para eles. 

Por fim, um terceiro cuidado importante para ter com o gato é manter sempre a caixa de areia do seu pet limpa. O ideal, além de retirar urinas e fezes sempre, é lavar completamente a cada dois dias. 

Leia Também:  Vai adotar um gato?
Fonte: IG PET

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA