PET

Conheça Kupata, cãozinho que ajuda crianças a atravessar a rua

Publicados

em


source

Que cães são animais companheiros e leais já sabemos, mas e que eles podem ajudar as pessoas a atravessar a rua? Esse é o caso de Kupata, um cão que vive no estado de Ajária, na Geórgia, e que é um verdadeiro cão guarda de trânsito, ajudando crianças e quem mais precisar.

Cão ajudando crianças a atravessar a rua
Reprodução/ Instagram

Conheça Kupa, cãozinho que ajuda crianças a atravessar a rua

Em um dos vídeos publicados em uma conta dedicada a ele no Instagram, Kupata aparece em uma tentativa de formar uma barreira entre crianças que atravessam emuma faixa de pedestre e os carros que passam porali, garantindo que os pequenos passem para o outro lado com total segurança.

Em demais publicações, ele está sempre por ali, à espreita, sempre disposto a ajudar alguém que precise. Não se sabe o porque do cão querer seguir a vida como guarda de trânsito, mas com certeza Kupata faz um bom trabalho.

Ele é alimentado por pedestres que acompanham o cão pelas ruas diariamente, e recentemente ganhou até uma casinha do departamento de turismo da cidade. Além disso, a figura de Kupata foi até pintada em uma parede de um dos prédios da cidade onde mora.

Ver essa foto no Instagram

კუპატა ? #batumi #itsBatumi #georgia #kupata

Uma publicação compartilhada por ბათუმი / Batumi (@itsbatumi) em 24 de Jun, 2020 às 8:14 PDT



Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Gato que aprendeu a falar com tutora faz sucesso no TikTok
Propaganda

PET

Atriz desabafa sobre como cadela a protegeu de agressões do ex-marido

Publicados

em


source

Há quem diga que os pets são nossos anjos da guarda na terra. Myucha, cadela de Cristiane Machado é um belo exemplo disso. Em novembro de 2018, a atriz e jornalista divulgou um vídeo em que era agredida pelo ex-marido. Ele foi preso e atualmente encontra-se em prisão domiciliar. Mas onde a cachorrinha entra nessa história? 

Ao Canal do Pet , Cristiane revela que quem tentava protegê-la das constantes agressões que sofria do ex-marido era ninguém menos que a cachorrinha Myucha. Companheira fiel, a cadela foi um forte ponto de apoio emocional durante esse momento da vida da atriz, além de impedir muitas vezes que a violência acontecesse. 

Atriz Cristiane Machado e sua cadela Myucha
Arquivo pessoal

Myucha e Cristiane

“O fato de ela ficar agitada e latir, inibia meu agressor, que tinha medo dos latidos altos. E ela nunca latia, só quando ele me agredia”, conta Cristiane. A atriz ainda ressalta que Myucha ficava muito nervosa com a situação e que depois corria para o seu colo chorando e lambendo seu rosto. “Ela também ficava muito traumatizada, agitada com os gritos dele e com a violência física”. De acordo com a tutora, isso é um impacto até hoje na vida da cadela, que fica muito sensível ao ouvir choros e gritos.

Leia Também:  Gato toca piano para mostrar para dona quando está com fome; veja vídeo

“Sem ela, muitas vezes, algo de pior poderia ter acontecido”, afirma. Myucha protegeu Cristiane inúmeras vezes, mas infelizmente também pagou o preço por isso. A tutora conta que uma vez a cadela acabou sendo agredida também e teve que levar pontos na cabeça, quando o ex-marido a acertou com uma pá de ferro. Isso deixou Cristiane arrasada, que sempre tentava tirar ela de perto nesses momentos. Ambas eram parceiras, não se desgrudavam, e se protegiam do agressor.

Myucha e Cristiane
Arquivo pessoal

Myucha e Cristiane

Ela esteve com Cristiane desde a primeira vez em que a atriz foi prestar queixa na delegacia. A moça conta que Myucha com certeza fez o momento ficar menos difícil e deu esperança a ela. “Ela é meu anjo da guarda, meu amor, o amor dela incondicional me ajudou muito. E o meu por ela também”, diz.

Myucha e Cristiane
Arquivo pessoal

Myucha e Cristiane

Hoje em dia, após as agressões terem acabado, Myucha e Cristiane dormem juntas, sem pular uma noite sequer. Até hoje a cadela consegue captar as emoções da atriz, que conta que quando está feliz e animada, a bichinha fica também, e que quando está mais para baixo, ela a segue por onde quer que vá para proteger a tutora de todas as coisas ruins. Um amor verdadeiro entre tutora e bichinho.

Leia Também:  Mulher adota cadela grávida e uma semana depois tem surpresa fofíssima

Para denunciar e buscar ajuda a vítimas de violência contra mulheres, ligue 180. Também é possível fazer uma denúncia pelo aplicativo Proteja Brasil (disponível para iOs e Android) ou pelo endereço humanizaredes.gov.br.


Fonte: IG PET

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA