PET

Cuidado com alimentação: 7 dicas para fazer o seu cachorro comer mais devagar

Publicados

em


source

Alto Astral

Cachorro comendo

Quem tem um animalzinho em casa sabe que, na maioria das vezes, é uma baita agitação na hora de colocar a ração no potinho. Os bichinhos ficam tão animados e ansiosos que, muitas vezes, eles acabam praticamente engolindo a comida de uma vez, o que pode fazer com que eles se engasguem ou vomitem depois. Por isso, é importante aprender como fazer seu cachorro comer mais devagar .

Existem várias razões pelas quais seu pet pode comer apressadamente. Normalmente, é algo relacionado mais com o psicológico dele do que com a parte física. Para ensiná-lo a controlar essa fome é necessário muito esforço e paciência, pois ele terá que aprender a se acalmar nessas horas. Por isso, insistência e repetição diária desses truques são essenciais.


Como fazer o cachorro comer mais devagar?

Utilize comedouros específicos

Existem alguns modelos de comedouros que possuem divisões, o que dificulta a ação de comer os grãos de ração. Dessa forma, seu pet levará mais tempo para se alimentar, já que o nível de dificuldade será maior, por isso, ele irá comer com mais calma e atenção.

Leia Também:  Sessão de fotos de porquinha é a coisa mais fofa que você vai ver hoje

Não faça “festa” na hora de servir a ração

Se perceber que toda vez que a ração é colocada no potinho, o seu cachorro começa a pular ou fazer muito alarde em torno disso, é importante que você o acalme antes dele comer. A maneira de falar com eles, palmas e outros gestos podem deixá-lo ansioso . Espere até que ele esteja mais tranquilo antes de deixá-lo se alimentar.

Se tiver outros animais na casa, deixe que ele coma sozinho

Às vezes, desde pequeno o pet tem que competir por comida, até mesmo, na época de amamentação. Tudo isso pode gerar a ideia de que ele tem que comer o mais rápido possível para que não fique sem, principalmente se houver outros animais na casa. Por isso, separe um ambiente exclusivo para ele e deixe que ele se alimente sem ter contato com os outros bichinhos.

Treine seu pet com petiscos

Enquanto ensina ele a fazer alguns truques, o recompense com petiscos. Isso é importante, pois assim, ele gasta energia ao mesmo tempo que come, e aprende a comer um grão de cada vez. Além disso, você cria um vínculo maior com o seu pet.

Leia Também:  Gatinho não desgruda de cão e cena fofíssima encanta a web; assista

Coloque ração dentro de brinquedos

Existem alguns brinquedos que permitem que você coloque grãos de ração que se soltam conforme o seu pet brinca. Isso tornará o momento de se alimentar mais demorado, pois exigirá uma maior concentração do seu animalzinho, dessa forma, ele comerá mais devagar.

Não deixe a comida sempre disponível

Caso seu bichinho não coma toda a quantidade do potinho, a remova e deixe para dar a ele mais tarde. Se ela ficar 24h disponível, ele pode entender que tem que protegê-la a todo custo e isso só aumenta a sua ansiedade . Além disso, evitará que a comida se contamine de alguma forma.

Defina os horários das refeições

É importante criar um rotina com horários definidos para as refeições. Você pode dividir a quantidade indicada para o dia em 3 ou 4 porções, mas o importante é que elas sejam servidas sempre no horário, pois assim, seu pet acostumará com o momento de comer.

Fonte: IG PET

Propaganda

PET

Cãozinho com mancha no rosto encanta internautas pela fofura

Publicados

em


source

Enzo Viola é um cãozinho da raça golden retriever que nasceu com uma rara mutação genética, deixando uma mancha preta em uma parte do seu rosto, que contrasta com o amarelo do corpo do animal. Porém, mesmo a aparência incomum não foi pretexto para diminuir a fofura do pet, que acumula mais de 180 mil seguidores no Instagram.

Ao site americano Daily Star, Clarissa Castro, tutora do animal, garantiu que apesar da rara mutação afetar sua aparência, a saúde do cãozinho não é comprometida. “Ele é especial, mas a mutação dele não afeta nada além do seu visual. Nós conhecemos Enzo junto com os seus irmãos, e imediatamente nos apaixonamos por ele, não só por causa do seu visual, mas porque ele era o mais doce e brincalhão dos filhotes”, conta.

cãozinho com uma mancha preta no rosto
Reprodução/ Instagram

Cãozinho com mancha no rosto encanta internautas pela fofura

Em sua conta no Instagram, Enzo conquista milhares de fãs com a aparência única e ainda assim, muito fofa. Os registros publicados no perfil são de derreter corações, confira alguns deles.

Ver essa foto no Instagram

The humans: we’re going to need to work from home for a while. Me:

Uma publicação compartilhada por Enzo Viola (@mister.enzoviola) em 12 de Mar, 2020 às 4:08 PDT





Ver essa foto no Instagram

#snaggletoothbellyrub . Let’s make it a thing.

Uma publicação compartilhada por Enzo Viola (@mister.enzoviola) em 16 de Jul, 2020 às 8:09 PDT


Fonte: IG PET

Leia Também:  Conheça o gatinho que se comporta igualzinho os irmãos caninos
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA