PET

Descubra se você tem uma relação abusiva com o seu pet

Publicados

em


source
Você também tem uma relação abusiva com o seu pet?
Divulgação/Pixabay

Você também tem uma relação abusiva com o seu pet?

Ele faz cara feia quando você vai sair só? Fica fazendo drama pra você ficar com ele o tempo todo? Ele quer tudo do jeito dele e não tem conversa para chegar num lugar intermediário? Se você abraçar alguém, ele faz um escândalo? Você já não consegue mais imaginar a sua vida sem ele? 

CUIDADO! Você pode (muito provavelmente) estar em um  relacionamento abusivo com o seu pet ! (Contém irônia!!!)

Confira a lista que preparamos com coisas que acontecem nesse tipo de relacionamento para você possa ficar alerta:

Seu pet quer ficar o tempo todo grudadinho com você, sempre recebendo carinho.

Leia Também:  Conheça Fred, o cachorro frentista que faz sucesso em um posto de gasolina em SP


Quando você vai sair do quarto, mesmo que seja só para pegar comida na geladeira e voltar, e ela te olha com essa carinha, só porque você tá saindo de perto dele.

Você não tem um minuto de sossego, nem mesmo para olhar o seu celular e redes sociais?

Nem um minuto mesmo, ele sempre está com você, a ponto de você não conseguir mais se imaginar sem ele?

Em público, você não pode falar com ninguém que ele já tenta chamar a sua atenção de volta pra ele.

Você sente que tem que se virar em mil pra dar toda a atenção que ele precisa.

Mesmo quando você tá cansado, ele continua pedindo carinho.

Quando você chega do trabalho, parece que o mundo vai cair (ou os móveis,  ou a casa), porque ele se manifesta.

Leia Também:  Filhote não consegue parar de sorrir após ser adotada

via GIPHY

Se esse também é o seu caso, não adianta fingir que não tá acontecendo…

Você tem três opções: deixar tudo como e estar, rezar para a divindade dos pets pra que tudo fique bem uu acompanhar as dicas e listas fofas do Canal do Pet.


Fonte: IG PET

Propaganda

PET

Chanel, a ovelha de estimação que é sucesso em canal do TikTok

Publicados

em


source
Além de sucesso no TikTok, Chanel tem um perfil no Instagram com mais de 7 mil seguidores
Reprodução/Instagram

Além de sucesso no TikTok, Chanel tem um perfil no Instagram com mais de 7 mil seguidores

Para Cá Moreira, influenciadora digital com mais de 2,5 milhão de seguidores no TikTok (@ca_smoreira), ter uma ovelha sempre foi um sonho. Mas a relação entre jovem influencer e sua ovelha vai muito além de vídeos engraçados para redes sociais, a história de Chanel é de amor, gratidão e cumplicidade.

“Chanel sempre foi um sonho, sempre quis ter uma ovelhinha, salvar a vida de uma. Normalmente elas nascem em agosto, a Chanel nasceu em novembro, fora da época. Como na cidade algumas pessoas sabiam que eu queria uma, me avisaram e fui busca-la imediatamente, ela tinha 3 dias de vida”, explicou a influencer, moradora de Lagoa Vermelha, no Rio Grande do Sul.

Mãe de vários pets, a influencer afirma que, apesar de alguns desentendimentos, a adaptação com os outros animais foi tranquila, em especial com os cachorros, que adotaram a ovelhinha que hoje, aos 3 anos, acredita ser um deles.

Como o sucesso começou

Produzindo vídeos de humor para o TikTok, surgiu a ideia de mostrar um pouco da vida de Chanel – como banho e tosquia – e já no primeiro vídeo foi sucesso, viralizando a nível nacional. Pela curiosidade de ver uma ovelha tomando banho, algo não muito comum de se ver por aí, lembra a influencer.

“Os vídeos ficam divertidos pois Chanel é curiosa, então tudo o que vê, ela quer pegar e sai correndo antes que eu tire dela”, conta. Quanto ao público, ela afirma: “Os seguidores ficaram loucos com a fofura da Chanel, recebi e recebo muitas mensagens de carinho deles para com ela”.

Você viu?

Cuidados com a saúde

Ter um animal de estimação vai muito além de dar abrigo e alimento, os pets necessitam de vários cuidados e com uma ovelha não é diferente, precisando também de cuidados mais específicos.

“Uma ovelha precisa sim de cuidados especiais, pois ela é mais sensível, cuidados com chuva e vento é fundamental. Todo ano ela toma uma vacina para doenças, cuido muito a questão da temperatura, até cobertores ela tem na casinha, mesmo tendo lã. No inverno eu redobro o cuidado para evitar doenças respiratórias, cuido muito também a alfafa que compro, pois ela já comeu uma que estava velha e a fez muito mal”, explica.

Amor e aprendizado

O que mais se destaca no comportamento da ovelhinha, além de sua maneira curiosa de lidar com os objetos ao seu redor, é o sentimento de cumplicidade e carinho que ela passa.

“Além de ser muito curiosa por tudo e querer estar sempre perto, o que mais me encanta é quando chego e ela vem correndo no portão me receber junto com os cães. Às vezes, quando não vem, ela berra ao ouvir o barulho do portão, como se dissesse ‘estou aqui’” conta ao Canal do Pet.

Como aprendizado, ela nos conta que o tempo convivendo com a ovelhinha, transformou também sua visão em relação a outros animais.

“Chanel me ensinou tantas coisas, convivendo com ela descobri uma inteligência enorme, uma doçura incomparável e sinto a gratidão que ela tem por mim, com isso comecei a ver todos os animais com um olhar diferenciado, pois dando a eles amor e carinho, todas as espécies podem retribuir da mesma maneira, nos dando alegrias. Como disse um primo meu quando veio conhecer: ‘Cá, como a Chanel tem um semblante feliz, nunca tinha visto uma ovelha com esse olhar alegre.’ Essas palavras foram a confirmação do que eu sempre quis, Chanel feliz!”, concluiu.

Fonte: IG PET

Leia Também:  Conheça Fred, o cachorro frentista que faz sucesso em um posto de gasolina em SP
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA