PET

Gatos pretos dão azar? 8 Mitos e verdades sobre esse felino

Publicados

em


source

Durante a temporada do Halloween (ou Dia das Bruxas, como é chamado no Brasil) histórias antigas de fantasmas, contos assustadores, vampiros e gatos pretos tomam conta da imaginação das pessoas. Mas, afinal, por que os gatos pretos são constantemente associados ao Halloween?

Existe uma série de mitos que podem confundir os mais supersticiosos, fazendo com que tenham atitudes baseadas em pura fantasia com esses felinos. Para esclarecer de vez a relação dos gatos pretos com o Halloween, a Mars Petcare reuniu alguns mitos e verdades sobre o assunto.

Gato preto deitado em cenário de halloween
Mars Petcare

Mitos e verdades sobre gatos pretos


Gatos pretos são diabólicos

Mito! Essa fama falsa vem de tempos antigos da Idade Média, quando a caça às bruxas era tema comum na época. Geralmente, os gatos pretos podiam ser encontrados com mulheres mais velhas que viviam sozinhas, fazendo crescer no imaginário da população sua relação com as bruxas e com a feitiçaria. Desde então, essa ideia foi perpetuada em filmes, histórias e decorações de Halloween, quando vemos bruxas com seu caldeirão e um gato preto ao lado.

Gatos pretos trazem má sorte

Mito! Não existem provas de que gatos pretos trazem sorte de qualquer tipo, seja boa ou má. O que podem ser encontradas são superstições, que novamente são criadas através de histórias antigas de folclore. Mas, a verdade é que muitos tutores se consideram sortudos por terem seus gatinhos pretos e isso não é novidade.

Leia Também:  Nove coisas que você provavelmente faz no dia a dia e seu gato odeia

Gatos pretos nem sempre fotografam bem

Verdade! Até mesmo os amantes de gatos pretos sabem que seus adoráveis felinos nem sempre fotografam bem. Mas, nada tem a ver com o humor do bichano. Seu nariz fofo, olhos elétricos e rosto adorável não são captados tão bem sem iluminação adequada. Uma dica é certificar-se de haver muita luz natural, como o sol entrando pela janela, e a iluminação estar atrás do fotógrafo – não atrás do gato – no momento da foto.

Gatos pretos são inteiramente pretos e possuem olhos verdes

Mito! Quando olhamos para imagens reproduzidas dos gatos pretos vemos o pelo totalmente escuro, mas isso não é verdade, a maioria não é inteiramente preto. Se olharmos para sua pelagem, principalmente na luz solar, é possível perceber algumas partes marrons.

Geralmente essa característica depende da genética do gato e da sua quantidade de melanina. Ou seja, tudo se resume aos genes de um gato preto (quais são os dominantes ou recessivos) e a melanina.

Gatos pretos podem ser mais resistentes à algumas doenças

Verdade! Há evidências científicas que sugerem que os gatos pretos podem ser geneticamente mais resistentes a algumas doenças. Alguns pesquisadores acreditam que o gene que faz a pele do gato ficar preta também pode garantir a eles mais formas de combater doenças. Algumas pesquisas indicam, por exemplo, resistência à FIV (também conhecido como HIV felino).

Gatos pretos causam epidemias

Mito! A ideia de que se um gato preto cruzasse seu caminho mortes por pragas aconteceriam no futuro foi originada na Europa em tempos antigos e é apenas um mito, já que se um gato preto passa por você, o único significado é que ele deseja chegar a outro lugar. Atualmente, nós temos acesso a informações de como o contágio de doenças acontece e sabemos que gatos pretos não são causadores delas.

Leia Também:  Tente achar o impostor nessa árvore cheia de Natal de papais noéis fofos

Gatos pretos são adotados na mesma proporção que gatos de outras cores

Verdade! Ao contrário do senso comum, na realidade os gatos pretos são adotados na mesma proporção ou até mais do que gatos de outras cores. Pelo fato da genética que escurece a pelagem ser dominante, a chance de nascer um gatinho preto é maior. Por isso, temos a impressão de que eles são maioria nos abrigos para adoção, mas isso não significa que eles não são adotados e sim que estão em maior número.

A maioria dos abrigos e ONGs suspendem adoção de gatos pretos em outubro

Mito! Com os estereótipos que rondam os gatos pretos, não é surpresa que alguns abrigos e ONGs decidam suspender em outubro o processo de adoção desses felinos por medo de que coisas ruins aconteçam com eles após a adoção. Mas, atualmente, existe uma abordagem mais proativa por parte dos abrigos e ONGs para que eles sejam adotados durante o ano todo e que os mitos que circulam sejam extintos.

Um caminho utilizado nos tempos atuais é obter informações sobre os possíveis futuros tutores e conhecê-los através de conversas, entendendo se trata-se de uma adoção responsável.

Fonte: IG PET

Propaganda

PET

Conheça Meredith, Olivia e Benjamin: os gatos da cantora Taylor Swift

Publicados

em


source
Taylor Swift
Divulgação

Conheça os gatos da cantora Taylor Swift


Taylor Swift é uma das maiores cantoras pop da atualidade. Com oito álbuns –  o último deles,  Folklore , lançado em agosto desse ano – a loirinha conquistou uma legião de fãs por todo mundo.Além de ser conhecida pelas músicas, a diva também é conhecida por seus pets: Meredith Grey, Olivia Benson e Benjamin Button.

Os nomes dos gatinhos são homegens às protagonistas das séries Grey’s Anatomy, Law and Order SVU e ao personagem principal do filme O Curioso Caso de Benjamin Button. 


Eles são quase tão famosos quanto Swift, inclusive eles foram os animais de famosos mais buscados no Google esse ano, com mais de 979 mil procuras, segundo a empresa britânica Matalan. 


ASegundo o site Compare The Market, os bichanos têm uma fortuna estimada em mais de US$ 97 milhões, por conta dos comerciais que eles fizeram juntos com a cantora.

O trio famoso


Os gatos acompanham Swift em todas as turnês, inclusive, já aparecem em alguns clipes. A primeira a ser adotada, foi Meredith, em 2011. Em diversas entrevistas, Taylor já disse que diferente dos irmãos, a gatinha não gosta muito de carinhos e não é muito amigável, deixando a diva pop constantemente arranhada. 


Mas, tudo bem, quem consegue ficar bravo com uma coisinha fofa como ela? A segunda a chegar na família felina foi Olivia Benson, em 2014, presente do cantor britânico Ed Sheeran. Diferente da irmã, a gatinha é super sociável e adora ficar no colo. 


Benjamin é o caçula da família. A cantora brinca que ele que a adotou. Durante as gravações do clipe “ME!”, em 2019, o gatinho foi encontrado no set de filmagens. Taylor o adotou logo de cara dizendo que ele era “o gato mais doce que ela já conheceu”. Seu companheiro de música, Brendon Urie, vocalista da banda Panic At The Disco, disse que Benjamin tinha os olhos iguais da cantora.


O amor de Taylor pelos seus animais é tamanho que além de todas as regalias que eles podem ter, ela também, em seu aniversário de 30 anos, fez um bolo com a cara dos três para comemorar a data. Amor de mãe de felinos não tem igual! 


Fonte: IG PET

Leia Também:  Tente achar o impostor nessa árvore cheia de Natal de papais noéis fofos
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA