PET

Guia de Raças: Pequinês, um cachorro pequeno, valente e fiel

Publicados

em


source
O cãozinho chegou a ser considerado extinto no Brasil
Reprodução/Pixabay

O cãozinho chegou a ser considerado extinto no Brasil

O pequinês tem sua origem na China, ficando bastante popular por volta do século 8. Bastante apreciado pela nobreza da Dinastia Tang, ele era o cachorro oficial do governo por vários anos e, apenas em 1860, cães dessa raça foram levados para o Reino Unido por tropas britânicas que invadiram os muros do Palácio da Cidade Proibida, durante a Guerra do Ópio.

A raça foi reconhecida pelo American Kennel Club apenas em 1906, 16 anos após desembarcar nos Estados Unidos e o cãozinho era muito apreciado também na Europa. No Brasil, os pequineses já foram considerados pets de luxo, durante as décadas de 1970 e 1980. Contudo, por alguns anos, o pequinês chegou a ser considerado extinto no país, devido ao grande número de cruzamentos.

Em junho de 2021, um pequinês chamado Wasabi venceu um dos maiores concursos de beleza canina , realizado em Nova York. 

Pequeno e destemido

O pequinês foi muito popular entre a nobreza na China
Reprodução/Pixabay

O pequinês foi muito popular entre a nobreza na China

Seu porte pequeno não reflete o tamanho de sua coragem e lealdade. Os cães da raça são muito fiéis aos tutores e, geralmente, elegem um ou dois membros da família como seus favoritos. Eles podem ser bem ciumentos, por isso é bom que o tutor socialize bem o animal desde cedo, para que ele aceite bem quando receberem visitas.

O tutor também deve praticar atividades com o cachorro, como passeios regulares, mas é importante ficar atento, pois o pequeno valente pode querer enfrentar outros cães maiores. Apesar de parecer encrenqueiro, o temperamento da raça é considerado calmo. Como a maioria dos animais de estimação, ele se dará muito bem com crianças e outros pets, desde que devidamente socializado. Para seus tutores o pequinês será um grande companheiro, para todos os momentos.

Leia Também:  Escolher a cama ideal para cada pet depende da raça e idade do animal

O pequinês também é ideal para quem mora em apartamentos, já que seu temperamento calmo não o tornará um cão destruidor.

Você viu?

Saúde e higiene

Os pelos e olhos desses cães merecem cuidado especifico
Reprodução/Pixabay

Os pelos e olhos desses cães merecem cuidado especifico

A saúde do pequinês é boa, mas isso está longe de significar que o tutor não deva ter cuidados. Problemas como hérnia de disco e luxação de paleta podem afetar o cãozinho. Os olhos desses cachorros também merecem atenção específica, como são saltados, correm um maior risco de lesões e são predispostos à catarata canina. Além disso, os olhos podem ser “ejetados”, o que precisará de atendimento médico urgente, esta condição conhecida como prolapso do globo ocular.

Seus banhos podem ser regulares, de uma a duas vezes por mês. As ruguinhas no rosto do pequinês nunca devem ficar úmidas, por isso é importante atenção redobrada nessas áreas, para ficarem sempre bem sequinhas e sem sujeira. Os pelos devem ser bem escovados , de duas a três vezes por semana, para evitar nós, entre outros problemas.


Fonte: IG PET

Propaganda

PET

Gato com nojo de camarão viraliza nas redes sociais

Publicados

em


source
Gatos reagem de forma bem diferente quando lhes é oferecido um camarão
Reprodução/Instagram

Gatos reagem de forma bem diferente quando lhes é oferecido um camarão

Um vídeo compartilhado originalmente pela usuária do TikTok skgalaxyy.98 mostra um tutor oferecendo um camarão para os dois gatos de estimação. Enquanto o gato malhado se mostra verdadeiramente um apreciador de frutos do mar, o outro, de cor cinza, não parece ter o mesmo apresso.

Nos comentários os usuários se divertiram muito com a cena e compararam os gatos como raiz e “creme de avelã de marca famosa”, outros dizem que se trata de um gato vegano. É natural que nem todos os animais gostem das mesmas coisas, mas o bichano chega a passar mal ao sentir o cheiro do camarão.

O vídeo viralizou nas redes sociais e já conta com mais de 5,2 milhões de curtidas no Instagram. Confira:


Fonte: IG PET

Leia Também:  Escolher a cama ideal para cada pet depende da raça e idade do animal
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA