PET

Morador de rua que celebrou aniversário com cachorros recebe ajuda

Publicados

em


source
Choco ficou conhecido após ato de amor pelos dois cachorros
Choco José Luis Matos

Choco ficou conhecido após ato de amor pelos dois cachorros

Há alguns dias o morador de rua colombiano José Luis Matos, mais conhecido como Choco,  viralizou ao aparecer em um vídeo comemorando um aniversário ao lado de seus dois cachorros de estimação, com direito a bolo e chapéu de festa.

A princípio, acreditava-se que era o aniversário do próprio Choco mas, na verdade, era o aniversário do cachorro Salsicha. O vídeo chamou tanta atenção que centenas de pessoas procuraram por ele para ajudar, tornando a escada onde ele celebrou a festinha ao lado dos cãezinhos em um ponto de encontro para boas ações.

Ele passou os últimos anos vivendo nas ruas depois de escapar de um lar abusivo e, desde então, cuida dos cães Salsicha e Luna, fazendo o máximo para que nunca falte nada para os pets, mesmo que ele não estivesse nas melhores condições.

José Luis comove usuários de redes sociais ao ser flagrado celebrando o próprio aniversário com os cachorros. Foto: Reprodução/Twitter

Leia Também:  Felipe Prior lamenta morte de sua cachorrinha um dia após aniversário

Choco recebe ajuda após vídeo comovente viralizar nas redes sociais. Foto: Choco José Luis Matos

Choco, Salsicha e Luna são inseparáveis . Foto: Choco José Luis Matos

 A visibilidade que recebeu em um momento tão único deu a ele um ar de celebridade e as pessoas, além de ajudarem com suprimentos, estão levando os próprios cães para tirarem fotos ao lado de Choco. Agora todos torcem para que ele possa ter uma vida melhor, ao lado dos dois melhores amigos.


Fonte: IG PET

Propaganda

PET

Vai adotar um gato?

Publicados

em


source
Cuidados com gatos
Reprodução Pexels

Cuidados com gatos

Se você nunca teve gato e planeja adotar um novo amigo, fizemos uma seleção com 3 cuidados básicos para ter assim que adotar. 

Um dos primeiros cuidados importantes é levar seu gato ao veterinário. Lá o profissional vai avaliar a saúde do seu novo amigo, além de aplicar as vacinas necessárias e passar remédios para tratar vermes e pulgas, por exemplo. 

A alimentação é outro ponto para ter cuidados com o seu gato. O mito de dar leite de vaca aos gatos pode causar alguns desconfortos no seu pet. Isso porque o leite de vaca, por exemplo, geralmente não é digerido pelos gatos e pode causar dor, vômito e diarréia. A alimentação adequada para os felinos é ração, sachês e latas de alimentos úmidos específicos para eles. 

Por fim, um terceiro cuidado importante para ter com o gato é manter sempre a caixa de areia do seu pet limpa. O ideal, além de retirar urinas e fezes sempre, é lavar completamente a cada dois dias. 

Leia Também:  Pomba com problemas busca ajuda de cachorra em janela
Fonte: IG PET

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA