PET

O que a cor do seu gato pode dizer sobre ele? Descubra

Publicados

em


source

João Bidu

Saiba agora o significado das cores dos gatos - Shutterstock

Podemos distinguir a personalidade dos gatos segundo a sua cor, mas o mundo esotérico também tem a sua interpretação da tonalidade do pelo do seu gato . Nesse âmbito, as cores possuem diferentes significados e energias. Pensando nisso, vamos listar os significados de acordo com a abordagem espirituais.  

Gato preto: O gato dessa cor envolve uma magia especial. Acredita-se que o gato preto oferece segurança e proteção ao seu tutor e consegue absorver energias indesejáveis, limpando assim o ambiente onde vive, ainda mais do que os outros gatos. O gato preto apresenta uma maior predisposição a ter uma personalidade tranquila, tímida e, ao mesmo tempo, muito carinhosa. Se você um dia adotar um gato preto, vai poder confirmar que ele tem algo de especial e único, uma personalidade muito sensível.   

Gato laranja: Sua energia representa a força irradiante do sol. Sua cor atrai a criatividade, o dinheiro, prosperidade e discernimento. Mesmo quando são fêmeas, possuem uma forte energia Yang, masculina, representando a energia do Sol e o poder ativo, criador; atraem o dinheiro, a prosperidade, e ajudam a ter um foco definido na vida.

Leia Também:  Este cão ganhou um melhor amigo e conseguiu superar a ansiedade

Gato cinza: A cor cinza lembra algo estável, tranquilo e pacífico. Essa cor nos gatos pode trazer afetividade, sorte e amorosidade. Trazem amor, estabilidade afetiva, paz, sorte, sensualidade e felicidade. 

Gato branco: A cor branca está associada à energia forte da Lua, além de trazer consigo o poder de cura e equilíbrio do ambiente, recarregam a energia positiva, restabelecem o equilíbrio, aliviam o stress e a tensão. 

Gato bicolor: As cores juntas emanam energias positivas que vibram para o fortalecimento da amizade, compreensão e respeito. promovem a amizade, a sabedoria, a capacidade de compreensão.

Gato tricolor: A energia das cores tem a força do poder feminino e representa a deusa tríplice (jovem-mulher-anciã). Atraem sorte e oferecem proteção ao lar, atrai a sorte e protege o lar e a família, afastando quem lhes possa querer mal, traz prosperidade.

Gato siamês:  Atrai a popularidade e o sucesso, também representa a energia do Sol e o poder ativo.  

Gatos dourados:  Considerados sábios, trazem serenidade e sabedoria, iluminação e clareza mental.  

Quando os gatos sentem que a energia das pessoas com quem vivem está a precisar de ser “limpa” é natural que se sentem ao colo do indivíduo, que se esfreguem nas suas pernas ou que repousem sobre uma parte do seu corpo enquanto a pessoa está deitada.

Leia Também:  Cão ou urso? Vídeo de confusão hilária com cachorro gigante viraliza

Se tem gatos e eles costumam deitar-se em cima de si não os afaste: eles sabem o que estão a fazer, e essa é a sua forma de absorverem qualquer energia negativa que tenha, restabelecendo o seu equilíbrio energético.  Os gatos trazem consigo energia cósmica positiva e por isso atraem prosperidade, abundância e harmonia para uma casa – além de, claro está, sessões de mimos e ternura.

Possuem um efeito relaxante, tranquilizando a mente e ajudando dessa forma a evitar problemas de saúde relacionados com o stress, como ataques cardíacos, por exemplo.  

Seja qual for a cor, um gato é um ser de amor. Adote sempre com responsabilidade e lembre-se que um animal adotado está dependente de si durante a vida toda, como qualquer membro da família.

Fonte: IG PET

Propaganda

PET

Este cão ganhou um melhor amigo e conseguiu superar a ansiedade

Publicados

em


source
Arnold está deitado em um sofá e Frank está ao seu lado
Instagram/arnoldandfrank

Frank (esq.) foi adotado para ajudar Arnold (dir.) a superar a ansiedade


Arnold é um  cachorro de porte grande que vive na Austrália. Apesar do tamanho, ele teve uma infância difícil. Enquanto lidava com a separação da ninhada quando filhote, Arnold foi agredido por um pastor alemão. A situação fez com que ele carregasse um trauma e, consequentemente, sofresse de ansiedade .


A ansiedade é agravada quando ele está próximo de outros cachorros, principalmente os que são muito maiores do que ele. A saída que sua dona, Carolyn Manalis, encontrou foi adotar um cachorro menor do que ele que pudesse lhe fazer companhia.

Para muitos donos, pensar na possibilidade de colocar sob o mesmo teto dois pets de tamanhos diferentes pode causar arrepios. Mas para Carolyn, era um risco a se correr. E o resultado não poderia ser melhor.

Leia Também:  Gatinho pensa que é cachorro em vídeo hilário; assista

Assim chegou Frank, que é cerca de 30 kg menos pesado que Arnold e foi adotado para passar apoio emocional e ser uma companhia para o cão.

Devido ao seu tamanho, sua presença não foi intimidadora para Arnold. Logo eles se tornaram melhores amigos e passaram a fazer tudo juntos. Tanto que Carolyn criou um Instagram para registrar o dia a dia dessa amizade.


“Frank ajudou Arnold a ganhar confiança para brincar, sem que isso signifique que ele será atacado ou que vai se machucar”, disse Carolyn para o jornal britânico Metro. De acordo com a dona, ter conquistado um amigo foi a melhor maneira de amenizar sua ansiedade.

Ao passo em que Frank ajuda Arnold com a ansiedade, Arnold ensina Frank a viver a vida domesticado. Carolyn diz que Frank acha que Arnold é seu pai. “Tudo que ele aprendeu, ele aprendeu com Arnold. Frank copia tudo que ele faz a ponto de repetir os sons que ele faz como se fosse um papagaio”, explica.

O laço forte que ambos criaram é divulgado para quase 6 mil seguidores na conta do Instagram, em que Carolyn posta fotos dos dois dormindo lado a lado e brincando juntos.


“Meu dia se torna muito melhor quando abro meu Instagram e a primeira coisa que vejo é Arnold e Frank”, diz um internauta em uma das fotos. “Que foto relaxante!”, diz outra em uma foto em que os dois estão dormindo

“Eles são muito conectados, se amam e se apoiam. O laço que esses dois cães criaram é muito bonito”, diz a dona.

Fonte: IG PET

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA