PET

ONG lamenta morte de seis cachorros por causa de fogos da torcida do Atlético-MG

Publicados

em


source
Seis cachorros morrem por causa de fogos de artifício
Reprodução/Instagram

Seis cachorros morrem por causa de fogos de artifício

Seis cachorros da ONG “Me Adote” faleceram na noite da última quinta-feira durante as comemorações do título do Campeonato Brasileiro do Atlético-MG . Através das redes sociais, as voluntárias do abrigo compartilharam o ocorrido e fizeram um apelo sobre os perigos dos fogos de artifícios para as saúdes dos animais.

“Seis animais mortos e vários em pânico! Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para amenizar o barulho. Mas infelizmente alguns não resistiram. Precisamos de pessoas que olhem pelos animais dentro dessa prefeitura inútil! Já conseguimos muitas assinaturas contra os fogos barulhentos e sequer alguém nos ouviu”, diz uma das publicações da ONG no Instagram.

A ONG funciona na cidade de Diamantina, no interior de Minas Gerais. De acordo com uma das voluntárias, a causa da morte dos seis cachorros foi parada cardíaca:

“O coração deles começa a bater forte e ficam agressivos. Aí ficam convulsionando e depois param. Quando vamos olhar, estão mortos”, disse a estudante Raquel Almeida, ao Extra.

Leia Também

Ela é uma das 11 voluntárias da instituição, que se disponibilizam a abrigar animais de rua em casa até encontrarem um lar adotivo. Atualmente elas cuidam de 120 bichos.

Raquel explica que o uso de fogos de artifício são recorrentes na cidade, e que os cachorros correm perigo não só em comemorações relacionadas a futebol.

A maioria dos cachorros que a gente adota foram abandonado e têm a saúde extremamente frágil. Recentemente, em uma festa religiosa, começaram a soltar fogos desde às 6h da manhã, e nós perdemos três animais. Dessa vez superou”, lamenta ela.

Fonte: IG PET

Propaganda

PET

Vai adotar um gato?

Publicados

em


source
Cuidados com gatos
Reprodução Pexels

Cuidados com gatos

Se você nunca teve gato e planeja adotar um novo amigo, fizemos uma seleção com 3 cuidados básicos para ter assim que adotar. 

Um dos primeiros cuidados importantes é levar seu gato ao veterinário. Lá o profissional vai avaliar a saúde do seu novo amigo, além de aplicar as vacinas necessárias e passar remédios para tratar vermes e pulgas, por exemplo. 

A alimentação é outro ponto para ter cuidados com o seu gato. O mito de dar leite de vaca aos gatos pode causar alguns desconfortos no seu pet. Isso porque o leite de vaca, por exemplo, geralmente não é digerido pelos gatos e pode causar dor, vômito e diarréia. A alimentação adequada para os felinos é ração, sachês e latas de alimentos úmidos específicos para eles. 

Por fim, um terceiro cuidado importante para ter com o gato é manter sempre a caixa de areia do seu pet limpa. O ideal, além de retirar urinas e fezes sempre, é lavar completamente a cada dois dias. 

Leia Também:  Pássaro faz ninho em árvore artificial em refeitório de empresa
Fonte: IG PET

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA