PET

Posso tingir o pelo do meu pet? Saiba como fazer isso com segurança

Publicados

em


source

Um cachorro pintado de laranja e preto, como se fosse um tigre , foi visto andando pelas ruas da Malásia e chamou a atenção da Internet. Uma página no Facebook também compartilhou algumas fotos absurdas de animais pintados das mais diferentes formas.

Por mais que as postagens recentes choquem alguns tutores, essa prática não é recente. Existem até concursos em que os pets mais bem pintados, criativamente falando, levam a melhor, despertando um certo hobbie por parte dos criadores. 

Fica o questionamento: será que isso é seguro para o pet ? De acordo com a veterinária Graziella Gallo, dermatologista da AmahVet, o tingimento pode ser feito, desde que utilizando produtos específicos para isso. “É sempre importante lembrar que as características da pele dos animais e humanos são diferentes. Portanto, o produto desenvolvido para nós pode ser nocivo para eles”, afirma a especialista.

Cão com o pelo inteiro pintado de roxo
Reprodução/ Facebook

Tingir o pelo do pet? Só se for usando produtos adequados.

Em outras palavras: se um produto qualquer for utilizado há riscos do seu pet adquirir dermatites severas e até uma intoxicação da pele chamada farmacodermia, grave e muito frequente em animais de estimação. Além disso, é importante entender que realizar esse ato com um bichinho pode ser confuso e até assustador para alguns.

Leia Também:  Família improvisa degrau para que cão consiga ver amigos por cima do muro

Como fazer isso de uma forma segura?

De acordo com Graziella, caso queira fazer algo semelhante com o seu animal de estimação, é obrigatório usar produtos específicos para isso. Eles podem ser encontrados em petshops e lojas especializadas. Além disso, o procedimento precisa passar pela aprovação de um médico veterinário e ser aplicado por um esteticista, para ser feito com todo cuidado e segurança que seu amigo de quatro patas merece.

“Estes procedimentos sempre devem ser feitos por pessoas treinadas para isso e até tosadores e banhistas experientes. É preciso ter prática para lidar, por isso vale procurar quem já tem essa experiência”, diz a veterinária. O ideal é sempre fazer o teste antes de tingir o corpinho todo. Geralmente os profissionais fazem pequenos desenhos iniciais para depois fazer um tingimento por inteiro.

Saber como seu cão reagiria ao pintado também é um fator importante. Alguns bichinhos não gostam muito de tomar banho e também não param nem para colocar roupinhas e acessórios. Portanto, tentar pintá-los pode causar incômodo e irritação neles no momento do ato. Por mais que seja só uma brincadeira por parte do dono do animal, a saúde do pet deve sempre estar em primeiro lugar.

Leia Também:  6 motivos para você não ter um hamster na sua casa


Fonte: IG PET

Propaganda

PET

Sessão de fotos de porquinha é a coisa mais fofa que você vai ver hoje

Publicados

em


source

Sessão de fotos de bebês recém-nascidos é uma febre entre as mães. Além de super fofas, são uma ótima forma de guardar a recordação do filho. Mas você sabia que isso também é popular entre os filhotes de pets? Cada vez mais donos buscam fotógrafos para fazer isso e, recentemente, foi a vez de Dynamite, uma porquinha que é pura fofura.

A profissional responsável pelo lindo ensaio é Cashlie White, que recebeu o pedido de Connie Hamilton, dona da porquinha. A fotógrafa publicou as fotos do ensaio em sua página do Facebook e elas rapidamente viralizaram, com mais de 4 mil compartilhamentos atualmente. 

Sessão de fotos de porquinha que está deitada e dormindo
Reprodução/ Facebook

Sessão de fotos de porquinha encanta Internet

Na publicação, Cashlie destacou que teve todo um cuidado para realizar a sessão de fotos de Dynamite, visto que a porquinha tem apenas duas semanas de vida. “Ela tomou um banho antes e eu usei todos os meus truques de fotografar recém-nascidos para ela ficar confortável”. O método deu tão certo que ela até dormiu durante as fotos.

Leia Também:  Família improvisa degrau para que cão consiga ver amigos por cima do muro

Ao site americano Bored Panda, Cashlie contou que ficou feliz com a viralização das fotos. “Nunca imaginei que aconteceria, eu acho que Dynamite é justamente o que o mundo está precisando ver agora”. Certamente, é de derreter o coração de qualquer um, não?

Ela ainda contou que além dos inúmeros comentários de aprovação dos internautas, a dona da porquinha também amou o resultado. “Ela me disse que não conseguia parar de sorrir depois que viu as fotos. Nós somos muito gratas a Deus por ter dado essa oportunidade para gente”.

Confira abaixo algumas fotos do ensaio de Dynamite.





Fonte: IG PET

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA