PET

Primavera: veterinários alertam para proliferação de pulgas e carrapatos

Publicados

em


source

Pulgas e carrapatos são um problema muito comum nos bichinhos de estimação. Com a chegada da estação da primavera , isso pode ser ainda mais frequente, devido ao aumento da temperatura, fazendo com que eles se proliferem.

Com a quarentena do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a atenção e o cuidado com esse problema podem acabar sendo prejudicados, já que com a diminuição de passeios, os pais e mães de pet podem pensar que será mais difícil os bichinhos adquirirem esses parasitas.

Gato se coçando
Shuttersock

Cães e gatos podem ser infectados com a febre maculosa pelo carrapato-estrela

Porém, de acordo com a veterinária Daniela Baccarin, da MSD Saúde Animal, o que muitos donos não sabem é que eles também podem ser os responsáveis por trazer as pulgas e os carrapatos para casa e que também podem se infectar com os bichinhos.

“Protegendo os pets contra pulgas e carrapatos, estamos protegendo também a nossa família, porque muitas doenças transmitidas por esses parasitas, são zoonoses, ou seja, afetam o ser humano também, como por exemplo, a Dipilidiose, a Doença da Arranhadura do Gato e a Febre Maculosa”, explica.

Leia Também:  Seu cão está latindo demais? Isso pode ser consequência do isolamento

Além disso, algumas doenças graves podem ser adquiridas pelos animais se os tutores derem atenção ao problema. “Quando pensamos em prevenir as infestações por pulgas e carrapatos, não é apenas pelo desconforto que esses parasitas causam aos nossos animais, mas porque podem transmitir diversas doenças, como por exemplo, verminoses e as famosas “doenças do carrapato”, que podem levar a complicações graves, podendo inclusive causar a morte de animais”, conta a veterinária.

Sintomas que indicam que o pet está com pulgas e carrapatos

  • Coceira intensa
  • Lambedura excessiva
  • Perda de pelo em grande quantidade
  • Alteração de comportamento do animal que pode se mostrar mais inquieto
  • Aparecimento de pontos avermelhados na pele

Como lidar com esse problema?

Primeiramente, Daniela reforça que é importante que quando o tutor notar qualquer alteração dessas no pet, levá-lo até o médico veterinário. Apenas ele fará a orientação correta e o melhor tratamento, garantindo a saúde e o bem-estar do pet. Mesmo assim, há fatores os quais o dono pode fazer para evitar maiores problemas.

De acordo com a especialista, o tutor deve escolher um produto que mate rapidamente as pulgas e os carrapatos, antes que coloquem seus ovos. Ou seja, o produto deve ter uma ação rápida, de preferência até doze semanas. Isso porque a proliferação desses animais é veloz e originará novos parasitas, apresentando altos riscos de infestação no ambiente.

Leia Também:  Cão assistindo TV é a coisa mais hilária que você vai ver hoje

Além disso, a eficácia do produto deve ser duradoura e se manter alta durante todo o período de tratamento, pois somente dessa forma o tutor conseguirá quebrar o ciclo de vida dos parasitas evitando a proliferação. “Não podemos apenas tratar o animal e não levar em consideração a infestação ambiental, pois dessa forma, nunca conseguiremos resolver o problema”, finaliza.

Fonte: IG PET

Propaganda

PET

Animais e ASMR? Conheça a página que mistura os dois

Publicados

em


source

Tem pessoas que são fãs de ver vídeo de animais fofinhos na internet, certo? Podendo ficar horas e mais horas zapeando pelas redes sociais vendo vídeos de cachorros, gatinhos e outros bichos que dão vontade de apertar.

Animal ASMR
Divulgação

Conheça o canal que mistura animais fofinhos com ASMR


Outras pessoas são fãs de ASMR, aqueles vídeos com barulhos suaves, que para alguns podem parecer estranho, mas para os viciados nesse conteúdo, esses barulhos passam uma sensação agradável, como uma resposta a algum estímulo sensorial.

Agora imagine unir os dois em uma coisa só? Parece bom demais para ser verdade, certo? Mas, para a alegria de muitos, um canal do Youtube chamado Animal ASMR conseguiu esse feito!

Animal ASMR

Com mais de 800 mil seguidores em suas redes sociais, o canal americano decidiu unir as duas coisas que a internet mais gosta em uma coisa só, e está fazendo o maior sucesso! Ganhando seguidores do mundo todo.


Os vídeos consistem em animais como tartarugas e porquinhos da Índia comendo frutas ou legumes e fazendo barulhos agradáveis enquanto comem e fazem barulhinhos agradáveis. Curtiu a ideia? Separamos os melhores vídeos para você ver e não se aguentar com tanta fofura! Confira:









Ver essa foto no Instagram

Hamster Eating Peach ASMR ►https://www.youtube.com/watch?v=9dVFAQyR5-8

Uma publicação compartilhada por Animal ASMR (@animalasmrvideo) em 3 de Ago, 2019 às 6:21 PDT




Fonte: IG PET

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA