PET

Qual raça de cachorro combina mais com você?

Publicados

em


source

Aquela história que oc cães são os melhores amigo do homem é pura verdade! Mas, para a amizade entre você e o seu futuro doguinho ser melhor ainda, vale conhecer a raça de cachorro ou as características do animal para entender se ele combina com sua personalidade e ou se derá bem com sua família. 

cachorro
Pixabay

Veterinária dá dicas para você saber qual raça de cachorro é a certo para você e sua família

Segundo Adriana Souza dos Santos, veterinária da Clínica Geral da AmahVet, o cachorro que combina com todos os perfis são os vira-latas! “Tem vira-latinha para casa grande, gigante, pequena, para apartamentos, para quem tem filhos, para pessoas mais sossegadas, e para os mais ativos.”

Ainda assim, para quem busca saber mais sobre raça de cachorro, a veterinária lista alguns perfis de animais:

Qual a raça de cachorro ideal para pessoas mais agitadas? 

Para as pessoas mais ativas, o mais recomendado são as raças mais brincalhonas que precisam se exercitar ao longo da sua vida para manter o peso, e principalmente, o bem-estar físico. Golden Retriever, Labrador, Bernesse, Jack Russel e Foz Terrier são mais recomendadas. 

Leia Também:  Este cão ganhou um melhor amigo e conseguiu superar a ansiedade

Se o dono for um esportista?

Para pessoas que possuem uma rotina recheada de atividades durante o dia, a veterinária recomenda as raças que também acompanham seus tutores no quesito atividade físicas. 

“O Australian Cattle Dog, conhecido como Boiadeiro Australiano ou Blue Heler; Border Collie; Galgo; Pit Bul; Banseji; Beagle e Whippet são cães extremamente inteligentes . Essas raças vão te seguir fielmente nas atividades físicas”, comenta Adriana.

Qual a raça de cachorro ideal para os mais sossegados?

Nesse caso, há raças de cachorro que têm como característica a lealdade e a cumplicidade, que gostam de estar sempre perto de seus tutores e são apegados à família. Estamos falando de raças como Maltês, Dachshund, Pug e Chiuaua. Todas gostam da companhia de adultos sempre por perto. 


Para casas pequenas?  

Várias raças se adaptam em casas ou apartamentos pequenos – são as de pequeno e micro porte , como Lhasa Apso, Maltês, Yorkshire, Shin-tzu, Pinscher e Bulldog. 

“São cães pequenos que não necessitam de espaços grandes, pois tendem a se exercitar menos que raças maiores, e consegue gastar energia brincando dentro de casa mesmo”, afirma a veterinária.  

Leia Também:  6 motivos para você não ter um hamster na sua casa

Para casas grandes? 

Para essa categoria, qualquer raça pode ser bem recebida, pois ter um quintal grande deixa o animal à vontade para brincar e se exercitar. Entretanto, algumas raças realmente precisam de mais espaço para terem uma vida saudável, pois são animais de porte médio a gigante e que precisam gastar energia. Alguns exemplos são: Rotweiller, Pastores (Alemão, Suíço, Belga), Chow chow, Sharpei, Tera Nova, Cane Corso, Husky e Samoieda.

“São raças muito inteligentes e com adestramento ou ensinamentos têm uma facilidade em associar os locais para fazer as necessidades”, ressalta a veterinária. 

Qual a raça de cachorro indicada para quem tem filhos?

Existem raças que são conhecidas por sua paixão por crianças e por serem animais protetores e cuidadores, como por exemplo: Golden Retriever, Labrador, Pug e Pit bulls (sim, Pit bulls é uma raça muito amigável , diferente do que muitos pensam). 

Adriana ainda dá uma dica para uma boa convivência com o bichinho. “É sempre indicado associar as crianças aos poucos ao animal, já que eles agem por instinto, independente da raça, e têm aquele ciúmes em dividir a casa e o coração da família com outro membro”. Segundo a veterinária, esse cuidado vale principalmente com bebês recém-nascidos. 

Fonte: IG PET

Propaganda

PET

Família improvisa degrau para que cão consiga ver amigos por cima do muro

Publicados

em


source
Com um degrau, família mantém cães juntos através de um muro
Reprodução/ Instagram

Com um degrau, família mantém cães juntos através de um muro

Cães também possuem o sentimento de fraternidade entre deles e podem ter um carinho muito grande por outros animais , por exemplo. Vito, Bambino e Giuseppe são vizinhos e a prova viva disso. Eles vivenciaram uma situação muito fofa recentemente que mostra todo o amor entre cachorros.

Vito e Bambino são de grande porte e conseguem facilmente observar o vizinho Giuseppe através do muro. Já do outro lado isso não era possível, deixando o outro cão triste por não conseguir observar os amigos da casa ao lado. 

Porém, a família de Giuseppe encontrou uma solução. Eles improvisaram um degrau para que o animal pudesse subir e ver os amigos por cima do muro. A foto desse momento é de derreter os corações.

“Minha reação no primeiro momento foi rir, mas vendo o pézinho dele no degrau e o rabinho balançando de felicidade, não pude resistir, muito fofo”, conta a tutora de Giuseppe ao site The Dodo.

“Os cães realmente se adoram. É muito legal ter esse tipo de relação com os vizinhos”, afirma.

Fonte: IG PET

Leia Também:  Bolsonaro levanta cachorro de apoiador e rende memes hilários na internet; veja
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA