PET

Vídeo de gato sonhando que está tomando leite viraliza na web

Publicados

em


source
Floof aparece enquanto sonha profundamente
Reprodução/Reddit

Floof aparece enquanto sonha profundamente

É comum que os amantes de animais de estimação se perguntem se os pets sonham enquanto tiram aquele cochilo, e a resposta para isso é: sim, eles sonham. Estudos apontam que, assim como a maioria dos mamíferos, os gatos sonham enquanto dormem, tendo uma atividade cerebral semelhante à de quando estão acordados.

Um vídeo compartilhado no Reddit mostra um filhote de gato chamado Floof demonstrando um claro sinal de que os bichanos realmente podem ter sonhos bem profundos enquanto estão dormindo. No vídeo, o bichano aparece como se estivesse saboreando o que, provavelmente, é uma deliciosa tigela de leite – ou talvez tenha dormido com sede.

Nos comentários os usuários, que ficaram encantados com a cena, disseram: “Obrigado pela coisa mais pura e saudável que testemunhei o dia todo”, escreveu um. “O gatinho mais fofo e adorável com bons sonhos que eu já vi!” disse outro. “Esse é um nível perigoso de fofura. Que criatura preciosa! Eu poderia vigiá-lo por dias seguidos e ser perfeitamente feliz e sereno”, disse um terceiro.

Leia Também:  Pomba com problemas busca ajuda de cachorra em janela


Fonte: IG PET

Propaganda

PET

Vai adotar um gato?

Publicados

em


source
Cuidados com gatos
Reprodução Pexels

Cuidados com gatos

Se você nunca teve gato e planeja adotar um novo amigo, fizemos uma seleção com 3 cuidados básicos para ter assim que adotar. 

Um dos primeiros cuidados importantes é levar seu gato ao veterinário. Lá o profissional vai avaliar a saúde do seu novo amigo, além de aplicar as vacinas necessárias e passar remédios para tratar vermes e pulgas, por exemplo. 

A alimentação é outro ponto para ter cuidados com o seu gato. O mito de dar leite de vaca aos gatos pode causar alguns desconfortos no seu pet. Isso porque o leite de vaca, por exemplo, geralmente não é digerido pelos gatos e pode causar dor, vômito e diarréia. A alimentação adequada para os felinos é ração, sachês e latas de alimentos úmidos específicos para eles. 

Por fim, um terceiro cuidado importante para ter com o gato é manter sempre a caixa de areia do seu pet limpa. O ideal, além de retirar urinas e fezes sempre, é lavar completamente a cada dois dias. 

Leia Também:  Cachorro, leão e dois tigres brincam de bola em zoológico na Sibéria
Fonte: IG PET

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA