Polícia Federal

PF apreende quase 70 kg de drogas no Aeroporto de SP durante o final de semana

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, entre os dias 30/11 e 1/12, no Aeroporto Internacional de São Paulo, nove passageiros de voos internacionais com drogas nas bagagens. Em 10 ações distintas realizadas junto aos balcões de check-in, controle migratório e porões de bagagens despachadas, foram apreendidos mais de 70 kg das drogas cocaína e haxixe.

No sábado (30), foram realizadas 5 prisões. Com um brasileiro, que pretendia embarcar para Hong Kong, na China, quase 6 kg de cocaína foram encontrados dentro de embalagens para refresco em pó. Dentro de quatro malas pertencentes a um nigeriano que embarcaria para Addis Ababa, na Etiópia, policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, encontraram mais de 5 kg de cocaína ocultos em suas estruturas. Uma brasileira tentou embarcar para Paris, na França, com mais de 1 kg de cocaína oculto em suas roupas íntimas. No controle migratório, uma venezuelana foi detida com 3 kg de cocaína em fundos falsos de sua bagagem de mão. A mulher pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul. Dezesseis tijolos compostos por cocaína prensada, cujo peso somou 16 kg, foram encontrados dentro de duas mochilas pertencentes a uma brasileira que viajaria para a cidade do Porto, em Portugal.

Leia mais:  PF combate o tráfico de drogas em Rondônia

No domingo (1/12), os policiais foram acionados em razão de uma mala, sem identificação, ter sido encontrada pelos funcionários que processam as bagagens junto às esteiras. A mala foi submetida ao raio-x e foi detectado conteúdo suspeito. Após a realização da perícia na bagagem suspeita, foram encontrados mais de 20 kg de cocaína, cujo destino seria a França. Foi instaurado inquérito policial para se apurar os responsáveis pela tentativa de inserção do material ilícito. Em outra ação, quase 3 kg de cocaína foram encontrados dentro de latas que estavam na mala de uma venezuelana que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia. Para o mesmo destino, foram interceptados outros 3 kg de cocaína que estavam ocultos em fundos falsos da mala pertencente a um brasileiro. Proveniente de Frankfurt, na Alemanha, um brasileiro foi flagrado por servidores da Receita Federal com quase 13 kg de haxixe. A droga estava dividida em 256 volumes ocultos em fundos falsos de uma mala. A última prisão do fim de semana foi de uma mulher, nacional do Peru, que pretendia embarcar para Amsterdã, na Holanda, levando 2 kg de cocaína ocultos também em um fundo falso da sua mala de viagem.

Leia mais:  PF e PMPE erradicam plantio de maconha em Pernambuco

Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF, em operação conjunta com a PM, PC e FN, desarticula grupos criminosos de Capanema e região

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Nesta sexta-feira (13/12), foi deflagrada uma operação conjunta entre as Polícias Federal, Militar, Civil, e Força Nacional, para desarticular grupos criminosos que atuam na região praticando os crimes de tráfico de drogas, de armas, entre outros ilícitos.

A Vara Criminal de Capanema expediu 10 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão para serem cumpridos nas cidades de Capanema, Planalto e Pérola do Oeste.

Como resultado da operação, foram cumpridos 10 mandados judiciais busca e apreensão, 5 pessoas foram presas, uma menor de idade foi apreendida e liberada em seguida. Foram apreendidos 31 pinos de cocaína, maconha, uma quantia em dinheiro, uma munição de fuzil 7,62, um revólver calibre 32 e aparelhos celulares.

Os celulares e demais mídias eletrônicas apreendidas foram enviadas à Polícia Científica para análise pericial.

A operação foi denominada de MBARETE, que em tradução livre do Tupi Guarani quer dizer “lei do mais forte”. 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu
Contato: (45) 3576-5515

Leia mais:  PF prende suspeito de participação em explosão de caixa eletrônico em Shopping de Campina Grande/PB

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF confirma extradição de narcotraficante colombiano

Publicado

Vila Velha/ES – A Polícia Federal confirma a extradição do narcotraficante colombiano Juan Pablo Munhos Hernandes, preso pela polícia espanhola em 2018, depois de ter sido identificado pela PF como um dos financiadores do grupo criminoso alvo nas investigações da operação Blockbuster, deflagrada em 2017.

O preso foi entregue ao sistema prisional estadual, ficando recolhido no Centro de Detenção Provisória de Viana 2 (CDPV 2) à disposição da Justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

Contato: (27) 3041-8245 / 8051
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Federal combate extração e comércio ilegal de ouro em Goiás
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana