Polícia Federal

PF combate o tráfico de drogas no ES

Publicado


.

Vila Velha/ES – A Polícia Federal, em conjunto com Polícia Militar do Espírito Santo, desencadeou desta quinta-feira (12/3) a Operação PRIMATA II, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas em Vila Velha/ES, notadamente nos Bairros Boa Vista I e Boa Vista II.

A operação contou com a participação de 63 policiais federais e 40 policiais militares e foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão em desfavor de suspeitos de atuar no tráfico de drogas na região.

Como resultado da operação, foram apreendidas três armas de fogo, munições e pinos de cocaína, o que resultou em duas prisões em flagrante.

A partir dos dados coletados e apreendidos durante a deflagração, espera-se concluir essa fase investigativa com o completo esclarecimento dos fatos e identificação de outros possíveis envolvidos na atividade ilícita. 

Estão sendo investigados os crimes previstos nos artigos 33 e 35 da Lei 11.343/2006:

NOME DA OPERAÇÃO

O nome decorreu do fato de a Polícia Federal ter deflagrado na mesma região a Operação Primata no ano de 2009, com o objetivo de reprimir os mesmos crimes. À época, a operação foi denominada Primata porque um dos principais investigados era conhecido pela alcunha Macaco Branco, recentemente morto.

COLETIVA

Será concedida entrevista coletiva, às 10h30 no auditório da Polícia Federal.

 

 


Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Telefone: (27) 3041-8051/8029

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

Polícia Federal alerta para invasões em dispositivos eletrônicos residenciais

Publicado


.

Dicas de Segurança: bit.ly/pfcameras

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF prende foragido de fuga em massa de presídio paraibano

Publicado


.

João Pessoa/PB – A Polícia Federal deflagrou hoje (1/4) a operação Latere, na Paraíba. Na ação, policiais federais, em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco, prenderam um foragido do Presídio PB-01, desde a fuga em massa de presos, em setembro de 2018.

A localização do foragido se deu no contexto da Operação Latere, desenvolvida pela PF, para mapear e acompanhar a movimentação de criminosos de alta periculosidade.

O foragido foi abordado por Policiais Militares do Estado de Pernambuco, na cidade de Paudalho/PE, após ter sua localização identificada pelos Policiais Federais. Considerado extremamente perigoso, o preso tinha em seu desfavor cinco mandados de prisão, por diversos crimes, entre eles, formação de quadrilha, assalto à mão armada, homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Contato: (83) 3565-8510

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana