Polícia Federal

PF e Receita apreende mais de 20 kg de cocaína durante o carnaval

Publicado


Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita, apreendeu mais de 20 kg de drogas com passageiros que viajariam para o exterior no período do carnaval. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional de São Paulo.

No sábado (22), policiais federais, acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-x, identificaram duas passageiras, ambas brasileiras, com volumes contendo cocaína ocultos sob as vestes. Na primeira ação, uma mulher de 20 anos foi flagrada com 32 pacotes com a droga ocultos no sutiã e numa espécie de short. A mulher, que estava cumprindo liberdade provisória, pretendia levar a droga para o Sri Lanka. A outra passageira, que pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul, levava 3 kg de cocaína numa espécie de cinta abdominal.

Agentes da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães de faro, fiscalizavam no domingo (23) as malas despachadas pelos passageiros. Após a indicação dos animais, foram separadas duas malas e submetidas ao aparelho de raio-x, momento em que ficou evidenciada a existência de volumes contendo substância orgânica em seus interiores. Os policiais federais foram acionados e localizaram os proprietários das malas: um colombiano e um nigeriano, de 33 e 35 anos, respectivamente. Ambos foram conduzidos à sede policial para realização de exames periciais em seus pertences. Na mala do colombiano, que pretendia embarcar para a Índia, havia mais de 4 kg de cocaína ocultos dentro de três calças jeans. Já com o nigeriano, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foram encontrados outros 7 kg da mesma droga ocultos em fundos falsos de bolsas femininas e de uma maleta. O destino da droga era a Etiópia.

Na terça-feira (25), a equipe do K9 da Receita Federal identificou, com o auxílio dos cães de faro, que uma brasileira, de 35 anos, ocultou mais de 5 kg de cocaína dentro de pacotes de sabonetes. A mulher, que recebeu voz de prisão após a realização dos exames periciais, pretendia levar a droga para Port Harcour, na Nigéria.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF entrega donativos a abrigo de idosos em Parnaíba/PI

Publicado


.

Parnaíba/PI – A Polícia Federal entregou na sexta-feira (3/4) ao Abrigo de Idosos São José, em Parnaíba/PI, os donativos arrecadados em coleta solidária empreendida pelos servidores policiais e administrativos da unidade.

Foram arrecadados materiais de limpeza e higiene pessoal, destinados ao asseio da Entidade e dos idosos internos.

A Campanha “PF Solidária” foi instituída em caráter permanente e tem como objetivo primordial amparar grupos vulneráveis, em especial entidades filantrópicas e de caráter humanitário atingidas pela escassez de recursos no período emergencial da pandemia ocasionada pelo COVID 19.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
Contato: (86) 2106-4937/99451-8529
E-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF, em ação conjunta, recepciona brasileiros retornando da Bolívia

Publicado


.

Corumbá/MS – A Polícia Federal, as Forças Armadas, a Receita Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Vigilância Sanitária, Órgãos de Segurança Pública e Órgãos de Saúde Pública Federais, Estaduais e Municipais realizaram um trabalho conjunto na recepção de 434 brasileiros que se encontravam em território boliviano.

As instituições públicas organizaram todo um sistema de recepção para que brasileiros, em sua maioria estudantes, que se encontravam em território boliviano, fossem recebidos no território nacional de forma segura, com o mínimo de transtornos, dentro das especificações sanitárias recomendadas. Realizaram-se avaliações clínicas e os processos migratórios devidos.

Os procedimentos transcorreram com normalidade e os brasileiros serão transportados em ônibus, devidamente escoltados, para Campo Grande/MS e São Paulo/SP.

Neste sábado (4/4) mais cidadãos brasileiros retornarão ao território nacional, completando aproximadamente 700, sendo que serão adotados os mesmos procedimentos.

Trata-se de mais uma ação conjunta das instituições públicas, as quais seguem trabalhando ininterruptamente no enfrentamento à atual crise de saúde pública.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 3368-1105

E-mail: [email protected]

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana