Polícia Federal

PF prende líder de organização criminosa em Macapá/AP

Publicado

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (2/12), a Operação Coactio, com objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva em desfavor de líder de uma organização criminosa investigada pela Operação Ex tunc, no estado do Amapá.

As investigações iniciadas em 2016 apuram fraudes em documentos para obtenção de benefícios indevidos de auxílio-reclusão e pensão por morte junto ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

A prisão decorreu de representação feita pela Polícia Federal, após detectar que o líder da organização criminosa (ORCRIM), que já foi preso anteriormente no curso das investigações relacionadas à Operação Ex tunc, estava coagindo os envolvidos e embaraçando as investigações originárias.

O investigado poderá responder, na medida de sua responsabilidade, pelo crime de obstrução à investigação. Se condenado, poderá cumprir pena de até 8 anos de reclusão, sem prejuízo das outras penas previstas para os crimes investigados.

 

* Coactio: significa a coação em latim

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

[email protected] | www.pf.gov.br

(96) 3213-7500

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

Polícia Federal incinera quase 4 toneladas de drogas

Publicado

Foz do Iguaçu/PR – Na data de hoje (24/1), a Polícia Federal realizou a primeira incineração de drogas do ano de 2020.

A incineração aconteceu na cidade de Cascavel/PR e foram destruídas no total 3,680 toneladas de drogas, sendo aproximadamente 100 kg de cocaína e o restante, maconha.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Contato: (45) 3576-5515

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Esclarecimento ao Público

Publicado

Brasília/DF – A Polícia Federal tem recebido informações sobre a existência de sítios e anúncios na internet que prometem assessoria e/ou facilitação para requerentes realizarem a solicitação do Passaporte brasileiro.

A PF esclarece que as informações detalhadas sobre o procedimento para a obtenção do documento, bem como todas as orientações necessárias aos usuários estão disponíveis, gratuitamente, em nosso sítio oficial.

A solicitação de passaportes deve ser feita, exclusivamente, no sítio da Polícia Federal (www.pf.gov.br).

 

Comunicação Social da PF
61 – 20248142

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana