Polícia Federal

PF prende três pessoas tentando embarcar com droga em voo para a Suíça

Publicado

Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu na quarta-feira (12/2), no Aeroporto Internacional de São Paulo, três passageiros tentando embarcar com droga para a Suíça.

Policiais federais foram acionados pelos funcionários que atuam nos procedimentos migratórios, em razão de um passageiro que possuía mandado de prisão em aberto. O homem teve seus documentos verificados e foi entrevistado, momento em que os policiais suspeitaram que ele poderia trazer algo ilícito nas bagagens. Pressionado, o suspeito informou aos policiais que havia engolido mais de 80 cápsulas contendo cocaína. Outros dois passageiros que o acompanhavam também confessaram aos policiais que haviam engolido cápsulas contendo a mesma droga. Um deles, uma mulher de 37 anos, disse ter engolido mais de 50 cápsulas e que ainda levava outra quantidade introduzida no corpo.  O outro passageiro, um homem de 22 anos, confessou ter engolido mais de 70. Os três suspeitos, devido ao risco de morte, foram encaminhados a um hospital público para que possam expelir a droga e, cessado o risco de morte, serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

Polícia Federal deflagra operação em santuário indígena

Publicado

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (18/2) uma operação especial para cumprir uma busca exploratória e cinco mandados de busca e apreensão no Santuário dos Pajés, área ocupada pelos indígenas no Noroeste, bairro da capital federal. Participam da operação 80 policiais federais.

As buscas foram autorizadas pela 15ª Vara Federal do Distrito Federal com o objetivo de apurar possível fraude processual referente à demarcação e delimitação daquela área, bem como identificar pessoas, realizar perícias e apurar denúncias envolvendo posse ilegal de armas de fogo por residentes no local.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de fraude processual e posse irregular de arma de fogo, com penas de até cinco anos de prisão.

  

Contato: (61) 2024-7557

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF combate o abuso e a exploração sexual infantil

Publicado

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal, com apoio do seu Grupo Tático (NEPOM/GPI) e da Polícia Militar, deflagrou nesta terça-feira (18/2) a Operação Infância Proibida, com objetivo de combater o abuso e a exploração sexual infantil.

A ação visa cumprir cinco mandados de busca e apreensão em endereços de onde, segundo as investigações, foram compartilhadas diversas imagens pornográficas de crianças e/ou adolescentes. As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Vigário Geral, Cosmos, Rocha Miranda, no Turano e no Rio das Pedras e contam com o apoio dos Batalhões da PM das respectivas áreas.

Os investigados integram uma rede internacional de compartilhamento, pela internet, de arquivos com cenas de abuso sexual infantil.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected] | www.pf.gov.br
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana