Momento Policial

Policial militar preso em Sinop MT acusado de assassinar enfermeira disse em depoimento à Civil que só queria dar um “susto” na vítima

Publicado

O policial militar Marcos Vinicius Pereira Ricardi, preso em Sinop MT, disse  à polícia que queria dar apenas um “susto” na enfermeira Zuilda Correia Rodrigues, que foi encontrada morta em um córrego  do Municipio(foto), na manhã desta terça-feira (8).  O crime também teria sido motivado por  constantes discussões entre os três,  no caso o PM, o marido da vítima, Ronaldo da Rosa  e a mulher.

“Ele disse que a ideia inicial era apenas dar um susto na vítima, simulando uma tentativa de roubo, porém, a situação saiu do controle e eles acabaram matando a vítima”, informa o delegado Carlos Eduardo Muniz, responsável pelo caso. “A motivação ainda precisa ser verificada uma vez que essa é a versão apresentada pelo policial militar e o marido da vítima continua foragido”, completa.

Com base nas evidências, o delegado lavrou o flagrante contra Marcos Vinícius pelo crime ocultação de cadáver (crime de natureza permanente) e também representou pela prisão preventiva do suspeito e do marido da vítima, Ronaldo da Rosa pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.

De acordo com a nota divulgada pela Polícia Militar de Sinop, Marcos Vinicius já estava afastado das funções militares e respondia processo demissório. Deste modo, por se tratar de crime cometido fora no exercício da função militar, a apuração ocorre na esfera civil.

O caso

Conforme o boletim de ocorrência, o marido de Zuilda procurou a delegacia para registrar o desaparecimento da enfermeira. No veículo dela foram encontrados sinais de manchas com sangue e fios de cabelo. Ele afirmou que passou no hospital onde ela trabalha para buscá-la após o término do plantão. Como ele estava trabalhando com venda espetinhos, deixou a mulher em casa e voltou ao trabalho. Como ela não apareceu, ele resolveu retornar por volta das 20 horas.

Na casa, o homem constatou que a mulher e uma Toyota SW4 preta não estavam no local. Como disse ter achado que ela estava na igreja, resolveu voltar para o trabalho. Já por volta das 21 horas, encontrou a caminhonete estacionada em frente a residência e trancada.

 

olhardireto/momentomt/

Comentários Facebook
publicidade

Momento Policial

Homem é preso após esfaquear outro no pescoço em Sinop

Publicado

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 25 anos foi preso por tentar matar outro esfaqueado, em Sinop (MT), na noite de segunda-feira (4). Segundo a Polícia Militar, assim que chegaram no local, a equipe acionou o resgate do Corpo de Bombeiros que encaminhou o homem ferido para o hospital.

Durante patrulhamento pelo bairro São Cristóvão, policiais militares encontraram a vítima com sangramento no pescoço, próximo a posto de combustíveis.

Ainda conforme a PM, a vítima contou à polícia que o suspeito veio pelas suas costas e desferiu um golpe de faca no pescoço e fugiu. O local foi cercado e uma equipe da Polícia Militar encontrou o suspeito descrito pela vítima em um matagal com um facão. O homem foi preso e a faca usada no crime apreendida.

O suspeito confessou o crime e contou que havia saído há pouco tempo do presídio Ferrugem. O homem alegou que esfaqueou a vítima, que segundo ele, é integrante de uma organização criminosa, para se vingar de uma agressão que teria sofrido, há quatro dias.

Os policiais identificaram que o homem preso estava com diversos hematomas na região das costas.

Segundo os policiais, a vítima segue internada com a saúde estável. A PM encaminhou o suspeito para a delegacia da cidade, onde foi preso em flagrante por tentativa de homicídio dolosa.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento Policial

Polícia encontra mais de 50 kg de drogas em porta-malas de carro em Rondonópolis

Publicado

Foto: PRF/Divulgação

Mais de 50 quilos de drogas foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondonópolis, na noite desta quinta-feira (23). Ao toto, foram encontrados dentro de um carro 58,6Kg de maconha e skunk.

Segundo a PRF, durante uma fiscalização na BR-163, uma das equipes de ronda deu ordem de parada ao veículo Fiat Uno, com placas de Cuiabá-MT. Porém, o condutor desobedeceu a ordem e fugiu, momento em que os policiais começaram o acompanhamento tático e solicitaram apoio de outra equipe de ronda.

O condutor, um homem de 51 anos, parou o veículo após 10 quilômetros. Os policiais se aproximaram do carro e sentiram  cheiro característico de maconha exalando pelo carro.

A equipe, após busca pessoal e no veículo, localizou no porta malas, as drogas. O motorista informou que estaria vindo de Campo Grande/MS com destino à Rondonópolis.

No bloqueio formado por outra equipe, o veículo Fiat Mobi também com placas de Rondonópolis foi abordado, que era ocupado por dois homens de 49 e 41 anos.

Ao serem questionados, os ocupantes informaram a mesma origem e destino do Fiat Uno, sendo um dos ocupantes, irmão do condutor do veículo que transportava a droga. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Rondonópolis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana