Polícia Civil MT

Polícia Civil e Vigilância Sanitária fecham consultório clandestino de prótese dentária

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um consultório odontológico que funcionava clandestinamente em Confresa (1.060 km a nordeste de Cuiabá) foi fechado pela Polícia Civil do município nesta quinta-feira (21.05). A ação integrada, deflagrada em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, resultou também na prisão de um idoso.

As diligências iniciaram após uma vítima procurar a Delegacia de Confresa, relatando que havia contratado o suposto profissional para fazer uma prótese dentária.

Porém, ao receber o material adquirido e tentar utilizar, percebeu que a prótese havia ficado torta. A vítima procurou o profissional para refazer o serviço, mas foi informada por ele que teria que pagar novamente. Diante da  situação, a vítima procurou a polícia e registrou a ocorrência.

Com base na denúncia, os policiais civis, acompanhados dos servidores da Vigilância Sanitária, foram até o consultório, no bairro Vila Nova. No local as equipes encontraram o homem de 73 anos, sendo também verificado que o estabelecimento funcionava sem fachada, de forma improvisada e em situação precária, em péssimas condições de higiene oferecendo um grande risco à saúde dos clientes.

Todo trabalho de vistoria e fiscalização foi feito na presença do profissional, sendo o local interditado na sequência. Por atuar sem o certificado do registro odontológico, o suspeito de 73 anos foi conduzido para a Delegacia de Confresa, ouvido e posteriormente autuado em flagrante pelo crime de exercício irregular da arte dentária.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Civil MT

Polícia Civil prende funcionário por abuso de adolescente em estacionamento de papelaria

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (01.06), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e Adolescente (Deddica).  O fato ocorreu no estacionamento de uma papelaria da Capital, onde o suspeito trabalha.

As investigações iniciaram após a vítima contar sobre o abuso para a coordenadora do grupo de jovens da sua igreja e ela comunicar o fato a Polícia. Ao ser ouvida, a vítima contou que foi abordada pelo suspeito responsável por passar álcool em gel nas mãos dos clientes, no momento em que saia da papelaria.

Na ocasião, o suspeito começou a ameaçar o adolescente e disse que era para o menor acompanhá-lo até o carro no estacionamento da empresa, onde ocorreu o abuso.

Assim que recebeu as informações, a equipe da Deddica iniciou as diligências conseguindo identificar toda a ação do suspeito através das imagens das câmeras de segurança da papelaria. Diante das evidências o suspeito foi conduzido a Deddica, onde após ser interrogado foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Civil MT

Polícia Civil prende dois homens e duas mulheres por tráfico de drogas no bairro Canjica

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

 

Quatro pessoas suspeitas de comercializar drogas foram presas pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (01.06), no bairro Canjica, em Cuiabá. Além das prisões, a ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) resultou na apreensão de drogas e dinheiro.

Os dois homens de 20 e 26 anos, e as duas mulheres de 19 e 21 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante diligências para identificar pontos de venda de drogas na cidade, os policiais civis da DRE receberam informações sobre um endereço no bairro Canjica, onde funcionaria uma boca de fumo.

Em monitoramento do local, os investigadores inicialmente identificaram que um casal permanecia na calçada. No momento em que aparecia o comprador os traficantes buscavam a porção de entorpecente no interior da residência, onde ficava escondida.

Com base nas evidências, a equipe da DRE realizou a abordagem do primeiro casal e logo em seguida encontrou os outros dois suspeitos dentro da casa.

Em poder dos suspeitos foram apreendidas quase 50 porções de vários tamanhos e diferentes tipos de entorpecentes (maconha e pasta base de cocaína) embaladas e prontas para a venda, além de duas balanças de precisão e mais de R$ 400 em dinheiro.

Diante do flagrante os dois homens e as duas mulheres foram conduzidos para DRE, interrogados e autuados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Após a confecção dos autos os presos foram apresentados para audiência de custódia e colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana