Polícia Civil MT

Polícia Civil identifica envolvidos e recupera veículo furtado de locadora

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Mais um automóvel de propriedade de uma empresa de locação de veículos foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), na quarta-feira (06.11), em Cuiabá.

As investigações resultaram na prisão em flagrante de um suspeito por receptação. Outros três envolvidos serão indiciados em inquérito policial, que apura crimes de apropriação indébita, comunicação falsa de crime e associação criminosa.

As diligências iniciaram após a empresa locadora de veículo procurar a DERRFVA para relatar o furto de um veículo Hyundai modelo HB20 locado por uma cliente na segunda-feira (04.11). Segundo a empresa, na terça-feira (05.11), o marido da locatária do veículo registrou o boletim de ocorrência, narrando que automóvel havia sido furtado.

Na comunicação, o responsável pela empresa relatou que os veículos da locadora possuem rastreadores, porém o equipamento instalado no HB20 estava sem sinal. Diante dos fatos os policiais civis passaram a investigar, conseguindo localizar o veículo supostamente furtado, em uma residência no bairro CPA III.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisões e buscas para apurar desvios de dinheiro público na antiga Cepromat

No endereço, a moradora atendeu os investigadores da DERRFVA, sendo confirmado se tratar do automóvel subtraído. Questionado sobre o veículo em sua garagem, inicialmente a suspeita disse que um sobrinho teria deixado durante a madrugada, e ainda não tinha retornado para buscar.

Durante os trabalhos, os policiais descobriram que o veículo da locadora foi entregue, em um ponto de venda de drogas como pagamento de uma dívida, e que carro estava escondido no endereço no bairro CPA III a mando de uma facção criminosa. 

Com base nas informações, os investigadores realizaram diligências pelo bairro e encontram o suspeito (portador de tornozeleira eletrônica) responsável por receber e guardar o veículo. Ele confessou que estava em poder do veículo e que fugiu logo que os policiais chegaram a casa.

Diante dos fatos, os quatro envolvidos foram conduzidos a DERRFVA ´para prestarem esclarecimentos. Após serem ouvidos pelo delegado Diego Alex Martimiano da Silva. o suspeito responsável pela guarda do carro foi autuado em flagrante por receptação, foi apresentado para audiência de custódia ficando à disposição da Justiça.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre mandado contra suspeito de homicídio de comerciante em Juína

Os demais envolvidos responderam em inquérito policial pelos crimes de apropriação indébita, comunicação falsa de crime e associação criminosa. As investigações continuam com objetivo de identificar e prender outros possíveis envolvidos no crime.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Civil MT

Investigação da Polícia Civil resulta na prisão de mulheres por tráfico e corrupção de menores

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Ação integrada entre Polícia Civil e Polícia Militar de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) resultou na prisão de três mulheres e apreensão de dois adolescentes, um com 16 e outra com 15 anos de idade.

Por meio de denúncia anônima, a Polícia Civil foi informada sobre a movimentação de usuários de drogas em um bairro da cidade. Durante a diligência, as equipes coordenadas pelo delegado Gutemberg de Lucena Almeida, encontraram com o grupo porções de cocaína, pasta base e maconha, além de um simulacro de arma de fogo (tipo pistola) e uma motocicleta. 

Uma das mulheres, gestante, foi presa pela terceira vez neste ano por envolvimento no tráfico de drogas. O adolescente de 16 anos também tem várias passagens, tendo se envolvido em um crime de roubo e vários atos infracionais análogas ao tráfico de drogas. 

O delegado representou à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva e pela internação do adolescente reincidente. “É importante o auxílio da população no sentido de denunciar tais condutas criminosas para que a polícia possa atuar, retirando de circulação esses criminosos que abalam a paz na sociedade”, considerou o delegado Gutemberg.

Leia mais:  Policiais localizam veículo roubado em bairro da Capital

As mulheres foram autuadas em flagrante delito por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores e encaminhadas para cadeia pública feminina de Nova Xavantina. O adolescente aguarda decisão judicial sobre internação

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Civil MT

Delegado geral e coordenador da Polícia Comunitária recebem moção de congratulação da Feconseg

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O delegado geral Mario Dermeval Aravechia de Resende e o coordenador de Polícia Comunitária, Ademar Torres de Almeida, foram agraciados com Moção de Congratulação, concedida pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Feconseg) de Mato Grosso

A homenagem foi entregue pelo presidente da Feconseg, Danillo Corrêa de Moraes, na tarde desta sexta-feira (22.11), em reunião realizada na Diretoria Geral da Polícia Civil.

A moção enaltece os trabalhos da Polícia Comunitária, prestados junto aos Conselhos de Segurança de diversos municípios do estado de Mato Grosso, com destaque aos projetos sociais da PJC, De Bem Com a Vida e De Cara Limpa Contra as Drogas.

Na ocasião, além da entrega da homenagem foram tratados assuntos relativos as ações de Polícia Comunitária em todo estado além do desenvolvimento de eventos de final de ano.

Feconseg

Oficializada no início de agosto, em um evento realizado em Porto Alegre do Norte (1.143 km de Cuiabá), a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública de Mato Grosso (Feconseg) foi a sexta entidade do gênero a ser criada no país. Os Conselhos de Segurança Pública de 24 municípios de Mato Grosso se organizaram para fortalecer a atuação comunitária no combate e prevenção à criminalidade.

Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisões e buscas para apurar desvios de dinheiro público na antiga Cepromat

 

 

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana