Polícia Civil MT

Policia Civil de MT deflagrou na manhã desta sexta a Operação Ceres de combate ao roubo de defensivos agrícolas em Tangará e Mutum

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (27) a Operação Ceres para cumprimento de mandados de prisão e de buscas nos municípios de Nova Mutum e Tangará da Serra, ambos em Mato Grosso, contra alvos investigados por roubo de defensivos agrícolas. Estão em cumprimento um mandado de prisão temporária e dois de buscas e apreensão.

Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra atendendo à representação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na investigação que apura o roubo de defensivos agrícolas ocorrido em 16 de abril deste ano, em uma fazenda em Tangará da Serra.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre 380, 4 carregadores e munição, além de recuperar a carga de cinco toneladas de defensivos agrícolas subtraída.

Participaram da operação equipes da GCCO e das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Nova Mutum e de Tangará da Serra.

O nome da operação faz referência a Ceres, que na mitologia romana é a deusa que representa o poder produtivo do solo, da agricultura e, em geral, a prosperidade.

Leia Também:  Fluminense goleia Corinthians pelo Brasileirão na tarde deste sábado em espetáculo que só o futebol proporciona

Do nome dela deriva a palavra cereal associando a imagem da deusa aos grãos comestíveis.

 

otavio ventureli(da redação com assessoria)

Polícia Civil MT

Violência sexual: Idoso de 62 anos é preso pela Polícia Civil acusado de estuprar a própria sobrinha de 13 anos

Publicados

em

Um homem investigado pela Polícia Civil pelo estupro de vulnerável contra a própria sobrinha foi preso nesta sexta-feira (1).

O crime ocorreu na cidade de Denise, em Mato Grosso  e é investigado pela Delegacia de Barra do Bugres MT.

A Polícia Civil apurou que o investigado de 62 anos cometeu os abusos sexuais contra a vítima que atualmente está com 13 anos. Os abusos teriam iniciado quando ela tinha 10 anos.

A vítim procurou ajuda do Conselho Tutelar após assistir a uma palestra na escola sobre violência sexual, na cidade de Denise.

O fato foi registrado na Polícia Civil que deu início à investigação e apurou que, além do suspeito de 62 anos, outro tio da vítima também é investigado por cometer abusos contra a adolescente.

A partir das informações coletadas na investigação, a delegada Renata Evangelista representou pela prisão dos dois envolvidos. As buscas seguem para localizar o segundo envolvido.

O homem preso nesta sexta-feira respondeu anteriormente por outro crime de estupro.

 

Otávio Ventureli(da redação com PC e GD)

Leia Também:  Namorada de agente prisional morto a tiros pelo vereador cuiabano Marcos Paccola desmente versão de legítima defesa
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI