Polícia Civil MT

Polícia Civil recupera carga de óleo lubrificante e prende dois

Publicado


Assessoria | PJC-MT

Uma carga de óleo lubrificante avaliada em cerca de R$ 5 mil e proveniente de crime de estelionato, foi recuperada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. 

A ação realizada no sábado (22.02) resultou na prisão de dois suspeitos por receptação.

Durante averiguação de uma denúncia anônima no bairro São Matheus, em Várzea Grande, os policiais civis surpreenderam dois indivíduos descarregando os galões de óleo lubrificante. Na checagem do material foi constatado se tratar dos produtos de crime.

Conforme apurado, os suspeitos efetuaram a compra dos galões utilizando o cadastro de uma empresa do ramo do agronegócio, a qual recebeu a nota fiscal. Uma vendedora da empresa descobriu que não havia sido realizada nenhuma compra, porém, os produtos já haviam sido entregues aos criminosos.

Toda carga recuperada foi apreendida e levada para Derf-Várzea Grande, juntamente com os dois indivíduos que foram ouvidos e autuados em flagrante delito por receptação.

As investigações continuam com objetivo de identificar e prender os envolvidos no estelionato.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Civil MT

Mato Grosso registra queda nos índices de criminalidade no período de isolamento social

Publicado


.

Assessoria/SESP-MT

Com o isolamento social, medida imposta para controlar a disseminação do coronavírus em Mato Grosso, as ocorrências policiais reduziram no estado, conforme análise do Observatório de Violência, da Adjunta de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública. O período analisado é de 10 a 29 de março, com base nos boletins de ocorrência registrados pela Polícia Militar e Polícia Civil no Sistema de Registro de Ocorrências Policiais (SROP). Por ser dados preliminares, estão passíveis de alterações após a consolidação pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

Comparado com o mesmo período do ano passado, os crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) caíram 85,7%. Foi registrado um caso este ano contra 7 no ano passado. Da mesma forma, os registros de roubos caíram em 30,7%, furto 40,4%, lesão corporal 34,4%, tráfico de drogas 36,3% e 4,3% nos casos de homicídios dolosos (com intenção de matar). No caso dos assassinatos, foram considerados números absolutos de vítimas. Foram 44 mortes em 2020 no período de 10 a 29 de março, enquanto foram 46 no ano passado.

Outro estudo do Observatório da Violência, mas no período de 10 de março a 24 de março, aponta que os casos de violência contra a mulher caíram 35% em Mato Grosso. Os dados levam em conta a comparação deste ano (1.402 casos) com o mesmo período do ano passado (2.170).

Nestes números, levantados pela Superintendência do Observatório de Violência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), estão incluídas as 23 principais naturezas criminais praticadas contra mulheres, como ameaça, homicídio doloso e assédio sexual, por exemplo.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública destaca que as razões para a redução não significam necessariamente que o crime contra a mulher caiu, mas pode ser caso de subnotificações dos casos. Dentre os motivos pode ser que o agressor está em casa inibindo a vítima, ou caiu porque os bares estão fechados, já que o álcool é um potencializador da violência doméstica.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Civil MT

Suspeitos por envolvimento com tráfico são presos com drogas e armas de fogo

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) prenderam em flagrante nesta segunda-feira (30.03), dois homens por envolvimento com tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Contra um deles havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. 

Em investigação para o cumprimento do mandado de prisão, a equipe policial realizou diligências em uma casa próxima à Praça do Avião, para checar denúncia de que funcionava um ponto de comércio de drogas no local. Na residência, os policiais encontraram o alvo do mandado de prisão e uma segunda pessoa, ambas flagradas com diversas porções de entorpecentes.

Em buscas pela casa, a equipe da Delegacia de Alta Floresta localizou três armas de fogo, entre elas uma espingarda; munições de calibres variados e drogas. Uma das armas estava com a numeração raspada.

Na casa, os policiais também apreenderam diversas joias. Alguma das peças, reconhecidas pela vítima, são produtos de um furto ocorrido na cidade na última semana. 

Os dois homens foram conduzidos à delegacia, onde foram ouvidos pelo delegado Pablo Carneiro e depois autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um dos suspeitos também teve o mandado de prisão cumprido pelo crime de roubo. “Diante da quantidade de entorpecentes apreendidos, podemos afirmar que se associaram para praticar o delito de tráfico de drogas”, afirma o delegado.

Ambos foram encaminhados à unidade prisional de Alta Floresta, onde permanecerão à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana