Polícia Federal

Polícia Federal aumenta número de apreensões e prisões durante a pandemia

Publicado


.

Curitiba/PR – A Polícia Federal apreendeu, na tarde de hoje (23/03),  240 kg de cocaína escondidos em uma carga de 10 toneladas de papel A4, no Porto de Paranaguá, no Paraná.

A droga, que foi localizada durante os trabalhos de rotina dos policiais federais, com o apoio da Receita Federal, estava escondida em dois contêineres, no meio de carga de papel A4. O destino da droga seria a Europa.

Na última quinta-feira, foram mais de 760kg de cocaína pura, encontrados pela Receita Federal e apresentada à PF, em outro carregamento.

Apesar das restrições impostas pela pandemia do coronavírus, as limitações de trânsito de pessoas nas fronteiras e a paralisação parcial de atendimento na esfera administrativa da Polícia Federal, as investigações e a repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado não param.

Ainda em Paranaguá, no último domingo, a PF atuou em cooperação com Polícia Militar do Paraná, prendendo 12 suspeitos de integrarem facção criminosa, os quais estavam portando armas, munições e lacres utilizados em contêineres. O flagrante foi lavrado na Delegacia da Polícia Federal local, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação para o tráfico de entorpecentes. No dia seguinte, os presos foram escoltados até a penitenciária em Piraquara/PR.

Na região de Guaíra/PR, cidade que faz fronteira com o Paraguai, e onde diariamente são realizadas apreensões e prisões em flagrante; no último sábado, policiais federais, em operação conjunta com outros órgãos policiais,  realizaram outra grande apreensão, totalizando dois caminhões, cinco automóveis e uma grande embarcação, além da prisão em flagrante de dois suspeitos pelo crime de contrabando de cigarros. A apreensão dos cigarros contrabandeados chegou a 2.200 caixas de cigarros, um milhão e cem mil carteiras de cigarros, causando, somadas aos veículos, um prejuízo de seis milhões de reais para as organizações criminosas envolvidas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Curitiba/PR
41-3251-7809

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

Polícia Federal apoia família de haitianos em situação crítica

Publicado


.

Corumbá/MS – A Polícia Federal acolheu neste sábado (28/03) uma família de cidadãos haitianos que, retirada da Bolívia por situação migratória irregular no país, não pode entrar no Brasil em razão do fechamento das fronteiras.

A família, em razão da situação, acabou ficando entre as duas imigrações, brasileira e boliviana, no Posto Migratório de Corumbá/MS. A Polícia Federal, em ato de solidariedade, providenciou alimentação e o alojamento aos cidadãos haitianos no local.

Após ser comunicado do caso, o Ministro da Justiça e Segurança Pública autorizou o ingresso da família no país. Os haitianos serão conduzidos até um abrigo e permanecerão em quarentena por 14 dias. 

A Polícia Federal segue em suas atividades de controle de fronteiras, em investigações buscando desarticular organizações criminosas e administrativas, sem descuidar da relevância social de suas atividades, mesmo em meio a atual crise de saúde pública.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

PF apreende mais de 60 kg de maconha em Foz do Iguaçu/PR

Publicado


.

Foz do Iguaçu/PR – Por volta das 20h30 da última sexta-feira (27/3), policiais federais e da Força Nacional, em patrulhamento embarcado pelo Rio Paraná, detectaram a movimentação de uma embarcação oriunda do Paraguai e aportando em território nacional.
Ao realizarem a abordagem, seus ocupantes empreenderam fuga pela barranca e mata existente no local. Constatou-se que a embarcação de madeira a remo estava carregada com três volumes contendo aproximadamente 63 kg de maconha.
Embarcação e entorpecente foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as devidas providências.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
Contato: (45) 3576-5515

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana