Polícia Federal

Polícia Federal deflagra 5ª fase da Operação Faroeste

Publicado


.

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, hoje 24/03, atendendo à decisão do Superior Tribunal de Justiça – STJ, a quinta fase da Operação Faroeste cujo objetivo é a desarticulação de possível esquema criminoso voltado à venda de decisões judiciais, por juízes e desembargadores, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. Os crimes investigados, além de corrupção ativa e passiva, são lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.

Na manhã de hoje foram cumpridos oito Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Salvador/BA, Mata de São João/BA e Rondonópolis/MT, bem como Mandados de Prisão Temporária em desfavor de uma Desembargadora do TJ-BA e de dois advogados, sendo um deles filho e operador financeiro da citada autoridade judiciária.

As informações disponíveis são as constantes da presente nota.

 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia Federal

PF prende duas pessoas por tráfico interestadual de drogas em Minas Gerais

Publicado


.

Montes Claros/MG – A Polícia Federal prendeu duas pessoas, na tarde desta quinta-feira (2/4), com cerca de 6 Kg de substância ilícita. Os presos estavam em um veículo que estava vindo do estado de Mato Grosso do Sul e foi abordado por uma equipe de policiais federais na saída para Pirapora.

 A ação se baseou em informações compartilhadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-Uberaba) e contou com o apoio da PRF.

Ao revistar o veículo, a equipe localizou, no interior do tanque de combustível, cerca de 6 Kg de substância posteriormente identificada como maconha pelo narcoteste.

As duas pessoas foram presas em flagrante e foram encaminhadas para o sistema prisional. Elas responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de drogas, previstos no artigo 33, combinado com o artigo 40 inciso V, e no artigo 35, todos da Lei 11.343/2006. Se condenadas, poderão cumprir até 35 anos de reclusão.

 

  

Comunicação Social da Polícia Federal em Montes Claros/MG

Contato:  (38) 2103-3200

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia Federal

Polícias Federal, Militar e Penal cumprem mandados de busca no Presídio de Feira de Santana

Publicado


.

Feira de Santana/BA – Nesta quinta-feira (2/4), a Polícia Federal e a Polícia Militar, com auxílio da Polícia Penal, cumprem mandados de busca e apreensão em celas do Presídio Regional de Feira de Santana, objetivando localizar especialmente celulares que eram utilizados por lideranças de facção criminosa para repassar ordens e orientações de dentro do sistema prisional para serem executadas por criminosos na rua.

A ação faz parte de investigação que buscou mapear as atividades ilícitas das principais lideranças da organização detidas naquele estabelecimento prisional, que serão transferidas para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha.

Os investigados responderão pelo crime de organização criminosa, que prevê pena de três a oito anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

[email protected] | www.pf.gov.br

Contato: 71 98732-0787

Comentários Facebook
Continue lendo

Momento MT

Momento Nacional

Momento Esportes

Momento Entretenimento

Mais Lidas da Semana