POLÍCIA FEDERAL

Ação em conjunto captura foragido da Operação Tabuleiro

Publicados

em

Mucajaí/RR. O foragido fora alvo da PF denominada Operação Tabuleiro, deflagrada no dia 20/4 último.

O objetivo era desarticular a atuação de uma organização criminosa com atividades em Roraima. O homem foi apontado na investigação como responsável pela venda de drogas no município de Mucajaí/RR.

Na manhã desta quarta-feira (22/6), após a identificação do imóvel utilizado pelo foragido, os agentes conseguiram capturá-lo.

Além do cumprimento do mandado de prisão, o indivíduo também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, tendo em vista que em seu poder foram encontradas mais de 200 porções de skunk, em condições de venda.

Após os procedimentos de praxe, foi encaminhado à Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

[email protected]

Leia Também:  PF realiza operação de incineração de drogas em Curitiba/PR
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF incinera aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes no Amazonas

Publicados

em

Manaus/AM – A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (24/6), a incineração de aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes consistentes em cocaína e maconha do tipo skunk.

De janeiro a junho de 2022, a PF realizou a incineração de 7,28 toneladas de maconha e 118,6 quilos de cocaína.

O montante incinerado é fruto de diversas ações diretas da Polícia Federal, deste e anos anteriores, na circunscrição da Superintendência Regional no Amazonas, bem como de ocorrências apresentadas por outras forças de segurança pública do estado.

O trabalho para completa destruição da droga segue os procedimentos estabelecidos na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006). O entorpecente é inserido, pelos policiais e equipe de apoio, num forno industrial e o processo químico é totalmente seguro e obedece a legislação de preservação ao meio ambiente.

Para a segurança da operação, é necessário o envolvimento de diversas equipes de policiais federais, o que garante a segurança da ação, preservação e escolta de todo material até a total destruição da droga.

Por fim, é importante mencionar que, ao longo do primeiro semestre de 2022, a Polícia Federal apreendeu cerca de 5,5 toneladas de entorpecentes e prendeu 52 pessoas por tráfico de drogas.

Leia Também:  Polícia Federal apreende duas carretas com 60 toneladas de cassiterita no Jundiá

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI