POLÍCIA FEDERAL

Força-Tarefa prende no Ceará suspeito de comandar facção criminosa na Bahia

Publicados

em


Fortaleza/CE- Operação integrada da Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado no Estado do Ceará, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Administração Penitenciária, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, cumpriu nesta sexta-feira (7/5) dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça do Estado da Bahia, em desfavor de um homem, de 35 anos, suspeito de comandar facção criminosa responsável por homicídios, tráfico de drogas, roubos e organização criminosa na Bahia.

A ação contou com apoio da PF na Bahia a partir da troca de informações de inteligência que apontavam que o foragido estaria no Ceará. A prisão foi efetuada no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Durante a abordagem policial, o homem apresentou uma identificação falsa, tendo sido preso em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

O preso foi conduzido à sede da Policia Federal no Ceará, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia Também:  Polícia Federal investiga suspeito de fraudar sistema de cotas de universidade federal no Tocantins

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará

Contato: (85) 33924867/9.89700624

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF cumpre extradição de foragido da Justiça Mato-grossense

Publicados

em


Cuiabá/MT – Na quinta-feira, 17/6, com base na cooperação policial internacional, a Polícia Federal cumpriu a extradição de um brasileiro que se encontrava foragido da Justiça Mato-grossense e estava sendo procurado internacionalmente pela Interpol.

O homem, acusado de participação em um latrocínio no Estado do Mato Grosso, fato ocorrido em 2019, foi escoltado por policiais federais de Portugal até Cuiabá/MT e após foi conduzido para o sistema prisional, onde ficará à disposição do juízo competente.

As investigações sobre o crime foram encerradas e concluídas pela Polícia Judiciária Civil em Cuiabá/MT. Com a decretação da prisão preventiva pela 5ª Vara Criminal de Cuiabá/MT e a pedido da Polícia Civil e daquele juízo, houve a publicação de difusão vermelha nos sistemas da Interpol, instrumento que permitiu à polícia portuguesa a localização e detenção do foragido em solo lusitano.

A cooperação policial internacional é feita pela Interpol e esta é representada no Brasil pela Polícia Federal. Dentre os seus objetivos, está garantir e promover a mais ampla e possível assistência mútua entre todas as polícias judiciárias, resguardados os limites da legislação existente em cada país. Para tal mister se utiliza da publicação de vários tipos de difusões, que são repassadas para os seus 192 países‐membros. 

Leia Também:  PF realiza apreensão de maconha no Aeroporto Internacional dos Guararapes/PE

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]

(65) 992848987

Instagram: @policiafederal_mt

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA