POLÍCIA FEDERAL

Índios tentam entrar em Fórum durante audiência de 2 indígenas presos

Publicados

em

Aproximadamente 100 indígenas tentaram invadir o Fórum de Barra do Garça, na manhã desta quinta-feira (10), por sorte a polícia impediu. A Polícia Militar foi acionada pela Polícia Federal para dar apoio na segurança do local, segundo as informações os indígenas pretendiam resgatar dois outros nativos que haviam sido presos

Na ocasião esses indígenas haviam sido presos por reterem um caminhão e exigirem que o condutor pagasse o valor de R$ 7,5 mil para que o veículo fosse liberado. Esse caso aconteceu no sábado (5) na aldeia São Marcos, da etnia Xavante. Os nativos passaram por uma audiência de custódia ainda nesta quinta-feira.

O prédio ficou cercado por policiais militares, civis e federais. Os policiais conversaram com as lideranças indígenas que acompanhavam o grupo e eles não entraram no prédio. Conforme a polícia, a Polícia Federal levou o caso para a Justiça Federal, que, por sua vez, declinou para a Justiça Estadual.

Leia Também:  PF reprime tráfico de droga sintéticas no Amapá
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga possível estelionato contra o INSS

Publicados

em

Presidente Prudente/SP. A Polícia Federal cumpriu, na última sexta-feira, 5/8, mandado de busca e apreensão, com o objetivo de angariar mais provas contra estelionatário que, de posse de senhas de acesso ao portal “MEU INSS”, em nome de terceiras pessoas, obtidas junto a servidora do INSS ainda não identificada, praticava fraudes diversas.

A busca visou, ainda, a identificação de outros eventuais crimes e participantes da empreitada criminosa. A investigação teve início em 2021, quando a PF, no decorrer de outra investigação policial, em Presidente Prudente/SP, descobriu fatos que indicavam a prática de corrupção por parte de servidora do INSS, que, em tese, teria recebido vantagem indevida para cadastrar e fornecer senhas de acesso ao portal “MEU INSS.

Como resultado da busca, foram apreendidos 5 celulares, 13 RG’s aparentemente falsificados, 12 espelhos de RG’s, 11 espelhos CNH’s, 24 cartões bancários em nome de terceiros, bem como outros materiais que podem contribuir para a elucidação dos crimes investigados.

Comunicação Social da Polícia Federal em Presidente Prudente

Leia Também:  PF e BPFRON apreendem embarcação com carga de maconha

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI