POLÍCIA FEDERAL

Nota à imprensa

Publicados

em


.

Brasília/DF – A Polícia Federal informa que na data de hoje (04/09) foi preso, no Aeroporto Internacional de Koltsovo, em Ekaterinburg, região da Sverdlovsk, o nacional brasileiro suspeito de ter participado do ataque à Produtora Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2019.

A prisão foi realizada pela Interpol Russa em razão da inclusão do nome do brasileiro na lista de difusão da INTERPOL, solicitada pela PF, segundo determinação judicial.

As autoridades de ambos os países já trabalham nos trâmites legais para a extradição e retorno do detido ao Brasil.

 

Comunicação Social da PF

Leia Também:  Polícia Federal investiga supostas fraudes a licitações para aquisição de camas hospitalares no Tocantins
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate facilitação na regularização fundiária no Amapá

Publicados

em


.

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (18/9) a Operação Capitania Hereditária*, com objetivo de desarticular organização criminosa especializada em regularização fundiária ilegal, no Amapá.

Cerca de 20 policiais federais dão cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão e um de afastamento de função pública, em Macapá/AP.

As investigações apontaram a prática de inserção de dados ideologicamente falsos de imóveis rurais pertencentes à União, atribuindo-os a particulares, no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF).

Os investigados irão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de falsidade ideológica, inserção de dados falsos no sistema de informações, invasão de terras públicas da União e organização criminosa. Se condenados, as penas poderão chegar a 30 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá

[email protected]

www.pf.gov.br

 (96) 3213-7602

 

*Capitania Hereditária – lotes de terra nos quais o governo português decidiu dividir o Brasil para facilitar a colonização

Leia Também:  PF incinera quase 33 toneladas de entorpecentes em usinas de Dourados/MS
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA