POLÍCIA FEDERAL

NOTA CONJUNTA PF e TRT/SE: OPERAÇÃO ANTIVÍRUS

Publicados

em

Aracaju/SE. A Polícia Federal, com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT/SE), deflagrou a Operação ANTIVÍRUS nesta sexta-feira (05/08/2022), com a finalidade de combater associação criminosa responsável pela subtração de grande quantidade de notebooks do referido Tribunal neste ano de 2022.

Segundo o corpo de segurança do TRT/SE, foi identificado o sumiço de cerca de 48 notebooks. Alguns desses equipamentos desparecidos começaram a ser anunciados em sites de vendas, motivando a suspeita de furto e receptação ilegal.

Diante do ocorrido, o TRT/SE acionou a Polícia Federal para a apuração dos fatos e, no decorrer da investigação policial, alguns equipamentos foram recuperados, sendo possível identificar a participação direta de funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços para o Tribunal na área de informática.

Assim, buscando colher mais elementos de prova, a Polícia Federal cumpriu 4 mandados de busca e apreensão contra 3 suspeitos, incluindo a sala destinada aos funcionários terceirizados do setor de informática do Tribunal Regional do Trabalho em Sergipe. Também foram cumpridas medidas de afastamento do cargo contra dois colaboradores da empresa terceirizada, os quais vinham prestando serviços no Tribunal.

Leia Também:  Mulher no crime: Polícia Federal prende na manhã desta terça a "Rainha do Sararé" líder de Associação Criminosa em Rondônia com ramificação em MT

Segundo informou o Presidente do TRT/SE, até o momento não foi identificada a participação de servidores do Tribunal, e, desde o instante em que soube da suspeita de furto, determinou apuração rigorosa internamento através de processo administrativo e total apoio às investigações feitas pela Polícia Federal.

No decorrer do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos um notebook e equipamentos periféricos de informática.

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe
E-mail: [email protected]
Telefone: 79.3234-8511

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Homem é preso após receber R$ 1 mil em notas falsas

Publicados

em

Ponta Porã/MS: A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quarta feira (10/08), um homem por suspeita de cometer crime de moeda falsa em Ponta Porã.

Ao todo, foram encontradas 10 cédulas falsas de R$100. O dinheiro estava dentro de um envelope e tinha como origem o estado de São Paulo. O flagrante ocorreu após uma equipe dos Correios suspeitar do envelope.

Em depoimento, na Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã, o homem disse que o dinheiro falso fora adquirido por meio de um aplicativo de mensagens. Ele foi indiciado pelo crime de moeda falsa, cuja pena pena pode alcançar 12 anos de reclusão e multa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
(67) 3303-5626/5627 | [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Polícia Federal deflagra operação para combate a crimes cibernéticos
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI