POLÍCIA FEDERAL

Operação Fronteira Fechada combate diversos crimes transfronteiriços em Rondônia

Publicados

em


.

Porto Velho/RO – A Polícia Federal, no âmbito da OPERAÇÃO FRONTEIRA FECHADA, com o apoio do Exército Brasileiro – 6° BIS, BPFRON, Marinha do Brasil e Força Nacional, vem realizando diversas ações de combate aos crimes transfronteiriços na região de Guajará Mirim/RO e Nova Mamoré/RO, em especial a repressão ao descaminho, contrabando e a entrada ilegal de estrangeiros no país.

Durante essa semana, foram apreendidos produtos de descaminho, como roupas, brinquedos e alimentos, além da apreensão de nove embarcações com motores e três veículos utilizados para a práticas de ilícitos, que foram encaminhados à Receita Federal.

Um homem boliviano foi flagrado transportando 200 litros de gasolina de origem boliviana e autuado em flagrante pelo crime de contrabando de combustível, com pena prevista de um a cinco anos de reclusão, e, ao final dos procedimentos, encaminhado ao presídio em Guajará Mirim.

No final de semana, sete bolivianos foram deportados, pois não possuíam a documentação legal exigida para o tráfego pela fronteira e participavam do transporte ilegal de mercadorias. Com um deles, foi apreendida a quantia de mais de R$ 14 mil, no momento em que entrava no Brasil, sem a declaração ao órgão fiscal. 

Leia Também:  PF apreende cocaína em fundo falso de mala

O patrulhamento da Polícia Federal e demais órgãos parceiros, na região do Rio Mamoré, intensificaram-se com a reabertura parcial do Porto Oficial. Em paralelo, as ações de controle do fluxo migratório e do trânsito de moradores transfronteiriços entre as cidades gêmeas estão sendo reforçadas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Fone: (69) 3216-6242 / 6270
E-mail: [email protected]pf.gov.br

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende homem por tráfico transnacional de drogas Alto Taquari/MT

Publicados

em


.

Barra do Garças/MT – Policiais Federais e Policiais Militares do COD (Comando de Operações de Divisas), em ação policial conjunta, após várias diligências iniciadas a partir de uma denúncia anônima na segunda-feira (21/09), prenderam em flagrante um homem transportando mais de 483 de maconha, divididas em 677 tabletes prensados.

Durante a ação policial conjunta, observou-se que a droga era transportada na modalidade conhecida como “cavalo doido” em um veículo de passeio (sem qualquer preparação de compartimentos no veículo). O motorista teria adquirido o entorpecente no município de Ponta Porã/MS e o levaria para o Estado do Mato Grosso, local onde seria distribuída e comercializada.

O preso, de 21 anos, que atualmente responde por outro crime de tráfico em liberdade, admitiu a traficância internacional e foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças/MT, permanecendo a disposição da Justiça Federal.

Essa é mais uma operação conjunta da Polícia Federal, que permanece atenta na repressão desse tipo de criminalidade na região do Vale do Araguaia e à disposição da sociedade.

Leia Também:  PF prende homem por tráfico transnacional de drogas Alto Taquari/MT

 

Comunicação Social da Polícia Federal do Mato Grosso
Fone: (65) 99284-8987
E-mail: [email protected]

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA