POLÍCIA FEDERAL

PF apreende 85 kg de cocaína em Dourados/MS

Publicados

em


Dourados/MS – A Polícia Federal prendeu no fim da tarde da segunda-feira (26/10), em ação de rotina, na avenida Guaicurus, em Dourados/MS, um homem, de 26 anos, morador em Ponta Porã/MS.

Ele transportava aproximadamente de 85 kg de cocaína ocultados em um veículo preto, que seria deixado em um posto de gasolina na cidade. De acordo com a Polícia Federal, ele pegou o carro com a droga no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, para levá-la até o lugar combinado em Dourados. No entanto, antes que pudesse entregar o entorpecente, foi parado em uma barreira. Os policiais desconfiaram da sua história e procederam à revista do automóvel, quando notaram algo estranho em um dos para-choques.

Levado para a Delegacia, o veículo sofreu revista rigorosa. A droga foi encontrada escondida em ambos os para-choques e também no assoalho.  O mecânico foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode alcançar 15 anos. A carga foi avaliada em cerca de um milhão.

Leia Também:  PF divulga total ações no segundo turno das eleições 2020 em Minas Gerais

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Dourados

Fone: (67) 3368-1105
E-mail: [email protected]

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra Operação Fronteira contra o tráfico internacional de armas

Publicados

em


Rio de Janeiro/RJ – Nesta terça-feira, 1/12, em continuidade a ação iniciada na última quinta-feira, 26/11, a Polícia Federal, em conjunto com o MPF e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (SENAD/PY), deflagrou a Operação Fronteira, com o objetivo de prender traficantes internacionais de armas e drogas, entre eles, um paraguaio, considerado um dos grandes responsáveis pelo envio dos ilícitos para o Brasil.

A investigação é resultado de um trabalho integrado e de cooperação internacional das instituições brasileiras e paraguaias que, além dos órgãos já mencionados, contou com a participação do Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/RJ) e da Adidância da PF em Assunção, no Paraguai.

As investigações tiveram início, em julho de 2019, após a prisão em flagrante de um homem na altura do Km 227 da Rodovia Presidente Dutra, município de Piraí, no Sul Fluminense, no momento em que transportava, de forma oculta, na lataria de seu veículo, peças de um fuzil desmontado, dois carregadores e uma mira óptica. Na ocasião, o condutor, que é motorista de aplicativos e morador de Foz do Iguaçu/PR, estava acompanhado da esposa e de 2 filhos, sendo inclusive um bebê.

Leia Também:  PF divulga total ações no segundo turno das eleições 2020 em Minas Gerais

Os investigadores apuraram que o motorista foi contratado por traficantes para realizar o transporte do armamento adquirido no Paraguai até o município de Macaé/RJ, onde seria levado para a comunidade local da Nova Holanda, região dominada por facção criminosa detentora de forte aparato bélico.

Apurou-se, ainda, que o fornecedor do armamento, contratado pelos traficantes do Rio de Janeiro, era um cidadão paraguaio, conhecido como um dos grandes traficantes internacionais de armas, com forte vinculação com os representantes do comércio de armas local. O investigado, que atualmente exerce o cargo de Fiscal da MUNICIPALIDAD DE CIUDAD DEL ESTE, reside em local estratégico na beira do Rio Paraná, de onde grande parte das mercadorias contrabandeadas ingressam em território brasileiro.

Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal de Volta Redonda/RJ, em desfavor dos investigados em Ciudad Del Leste, no Paraguai, e em Macaé/RJ. Os mandados judiciais foram homologados pela Justiça Paraguaia, após Difusão Vermelha, que é a ordem de captura internacional no sistema da Interpol mundial – red notice.

Leia Também:  PF deflagra a quarta fase da Operação Boitatá

A ação contou com a participação de aproximadamente 40 policiais federais, apoiados pelo Setor de Inteligência da Polícia Militar de Macaé, no Rio de Janeiro, e pela SENAD, no Paraguai.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

[email protected] | www.pf.gov.br

(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA