POLÍCIA FEDERAL

PF apreende cocaína dentro de pia de mármore e em embalagens de roupas

Publicados

em

Guarulhos/SP. A Polícia Federa, no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu nesta terça-feira, 28/6, em ação conjunta com a Receita Federal, mais de 55 Kg de cocaína que seriam enviadas a Portugal.

A carga, proveniente do Espírito Santo, era composta por uma banheira e uma pia, confeccionadas em mármore, com peso bruto de cerca de três toneladas. Após a sinalização do cão de faro, a pia foi desmontada e foram retirados 50 tijolos da droga.

Em outra ação, policiais federais, ao fiscalizarem as bagagens despachadas por passageiros que embarcariam para a cidade do Porto, em Portugal, ao perceberem a sinalização do cão de faro e selecionaram uma mala. Ocultos dentro de embalagens de roupas de cama, foram encontrados mais de 5 Kg de cocaína.

O dono da bagagem foi identificado, um nacional da Guiana, que foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Comunicação Social

Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212

Leia Também:  PF e BPFRON apreendem embarcação com carga de maconha

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga possível estelionato contra o INSS

Publicados

em

Presidente Prudente/SP. A Polícia Federal cumpriu, na última sexta-feira, 5/8, mandado de busca e apreensão, com o objetivo de angariar mais provas contra estelionatário que, de posse de senhas de acesso ao portal “MEU INSS”, em nome de terceiras pessoas, obtidas junto a servidora do INSS ainda não identificada, praticava fraudes diversas.

A busca visou, ainda, a identificação de outros eventuais crimes e participantes da empreitada criminosa. A investigação teve início em 2021, quando a PF, no decorrer de outra investigação policial, em Presidente Prudente/SP, descobriu fatos que indicavam a prática de corrupção por parte de servidora do INSS, que, em tese, teria recebido vantagem indevida para cadastrar e fornecer senhas de acesso ao portal “MEU INSS.

Como resultado da busca, foram apreendidos 5 celulares, 13 RG’s aparentemente falsificados, 12 espelhos de RG’s, 11 espelhos CNH’s, 24 cartões bancários em nome de terceiros, bem como outros materiais que podem contribuir para a elucidação dos crimes investigados.

Comunicação Social da Polícia Federal em Presidente Prudente

Leia Também:  PF cumpre mandados de busca em investigação de envio de drogas pelos Correios

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI