POLÍCIA FEDERAL

PF combate mineração ilegal que contaminava Rio das Velhas

Publicados

em


Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 13/10, a Operação Poeira Vermelha – Taquaril fase 3, para combater a extração irregular de recursos minerais.

Durante a primeira fase, em julho de 2020, a PF obteve o bloqueio de mais de R$ 38 milhões e a suspensão das atividades de extração ilegal de recursos minerais, em Nova Lima/MG. Na segunda fase, em setembro de 2020, após representação da PF, 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Com base em exame pericial, a Polícia Federal identificou risco iminente de contaminação do leito do Rio das Velhas pelos rejeitos da atividade de mineração e representou pela suspensão de atividades de beneficiamento de minerais por parte de pessoa jurídica investigada e impedimento de danos ambientais a cursos d’água. A ordem foi exarada pela 11ª Vara Federal de Belo Horizonte.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 

 

 Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

Leia Também:  Polícia Federal realiza operação para combater o tráfico de drogas na capital do Tocantins

[email protected] | www.pf.gov.br

Contato: (31) 3330-5270

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF, em ação integrada, apreende mais de uma tonelada de cocaína

Publicados

em


Vilhena/RO – Na sexta-feira (23/10), em uma ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL, CIOPAER/MT, GEFRON/MT, PM/MT e SAEG/GO, foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína e uma camionete.

A ação policial contou com a participação de mais de 30 policiais dos estados de Mato Grosso, Rondônia e Goiás, além de um helicóptero e diversas viaturas por terra.

A apreensão da droga aconteceu em uma região de mata nas proximidades da divisa de Mato Grosso e Rondônia, bem como da fronteira entre Brasil e Bolívia.

A Polícia Federal informa que seguem investigações a fim de identificar todos os envolvidos no crime, que responderão pela prática de tráfico internacional de drogas e, também, por integrarem organização criminosa, além de outros crimes que sejam verificados.

As drogas hoje já seguem procedimento para sua destruição, nos termos da legislação vigente.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Contato (69) 3216-6242

Leia Também:  Polícia Federal realiza operação para combater o tráfico de drogas na capital do Tocantins
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA