POLÍCIA FEDERAL

PF combate tráfico internacional de arma de fogo

Publicados

em


Goiânia/GO – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (15/10) a Operação MERCANCIA OCULTA, com o objetivo de apurar crimes de tráfico internacional de arma de fogo e munição, descaminho e contrabando no Estado de Goiás.

Cerca de 25 policiais federais estão cumprindo seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal, nesta capital.

As investigações iniciaram-se após denúncias de que havia uma associação criminosa na cidade de Itaberaí/GO, com a finalidade de traficar armas e munições originárias do Paraguai, bem como contrabando e descaminho.

Ficou constatado através do afastamento de sigilo bancário e fiscal dos investigados a incompatibilidade das receitas e rendas. 

Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de tráfico internacional de arma de fogo e munição, descaminho e contrabando, previstos no art.18 do Estatuto do Desarmamento e no art.334 do Código Penal, com penas de reclusão que, somadas, atingem 20 anos.

 

  

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás

[email protected] | www.pf.gov.br

(62)3240-9607 / (62)99216-6260

Leia Também:  PF prende em flagrante suspeito de aplicar golpes em vendas pela internet
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF, em ação integrada, apreende mais de uma tonelada de cocaína

Publicados

em


Vilhena/RO – Na sexta-feira (23/10), em uma ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL, CIOPAER/MT, GEFRON/MT, PM/MT e SAEG/GO, foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína e uma camionete.

A ação policial contou com a participação de mais de 30 policiais dos estados de Mato Grosso, Rondônia e Goiás, além de um helicóptero e diversas viaturas por terra.

A apreensão da droga aconteceu em uma região de mata nas proximidades da divisa de Mato Grosso e Rondônia, bem como da fronteira entre Brasil e Bolívia.

A Polícia Federal informa que seguem investigações a fim de identificar todos os envolvidos no crime, que responderão pela prática de tráfico internacional de drogas e, também, por integrarem organização criminosa, além de outros crimes que sejam verificados.

As drogas hoje já seguem procedimento para sua destruição, nos termos da legislação vigente.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Contato (69) 3216-6242

Leia Também:  PF investiga esquema de sonegação tributária que envolvia fiscais federais em São Paulo
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA