POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra a Operação Famintos V para investigar esquema de fraudes em licitações e contratações públicas em Campina Grande/PB

Publicados

em


João Pessoa/PB – A Polícia Federal deu cumprimento nesta manhã (7/10) a três mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação Famintos. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Campina Grande, após manifestação favorável por parte do Ministério Público Federal, e estão sendo cumpridas nas cidades de Campina Grande/PB e Sumé/PB. A operação contou com a participação de 16 Policiais Federais.

A ação de hoje tem foco voltado para arrecadar elementos indicativos de crimes de corrupção ativa (por parte de empresários) e corrupção passiva (por parte de servidores públicos municipais).

ENTENDA O CASO

A investigação visa desarticular esquema criminoso de fraudes em licitações e contratações na cidade de Campina Grande/PB, nos anos de 2013 até 2019, com pagamentos vinculados, principalmente, a verbas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Trata-se de um trabalho conjunto da Polícia Federal com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União, com o objetivo de combater fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva.

Leia Também:  PF, no âmbito da Operação Hórus, realiza nova apreensão de dois veículos e um caminhão carregados com cigarros paraguaios

 

Comunicação Social da Polícia Federal na Paraíba

Telefone: (83) 9.9184-9632

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga grupo criminoso envolvido com contrabando de cigarros no RS

Publicados

em


Passo Fundo/RS – A Polícia Federal deflagrou na sexta-feira (16/10) a Operação Classic, que investiga grupo envolvido no contrabando de cigarro na região.

Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão nos municípios de Ciríaco e David Canabarro, em ação que busca identificar os fornecedores de cigarro contrabandeados.

A investigação teve início a partir de prisão em flagrante realizada pela Polícia Civil, no dia 16 de julho, quando foram apreendidos 350 pacotes de cigarro contrabandeados em um estabelecimento comercial no município de Gentil.

Os crimes investigados são contrabando (art. 334-A/CP) e associação criminosa (art. 288/CP).

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Passo Fundo

Fone: (54) 3318-9000

Leia Também:  PF apreende eletrônicos contrabandeados no âmbito da Operação Hórus e Programa VIGIA
Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA