POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra Operação Prenúncio Criminal em Altamira/PA

Publicados

em


Altamira/PA – A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 11/6, a Operação Prenúncio Criminal, cujo objetivo é investigar o desvio de recurso públicos da Prefeitura de Altamira, na gestão de 2013 a 2020.

Foram expedidos, pela Vara Criminal da Justiça Estadual de Altamira, cinco mandados de busca e apreensão, sendo quatro mandados cumpridos em Altamira e um mandando cumprido em Belém. Cerca de 20 policiais federais participaram da operação de hoje nas duas cidades.

A investigação teve como base fraudes em licitações para beneficiar empresa do ramo de construção civil, sem que a mesma efetivamente tivesse lastro para executar os serviços contratados.

São investigados os seguintes crimes: CP, art. 203 – Frustração de direito assegurado por lei trabalhista; CP, art. 312 – Peculato; CP, art. 317 – Corrupção passiva; Lei 8.666/93, art. 90 – Fraude em procedimento licitatório e Decreto Lei nº 201/1967 – Apropriação e uso de bens públicos para proveito próprio.

A citada operação refere-se a desdobramento da Operação Prenúncio, deflagrada no segundo semestre do ano passado pela Polícia Federal, com participação do Ministério Público Estadual por meio de ação de improbidade administrativa.

Leia Também:  PF e BPFRON/PMPR apreendem dois veículos carregados com cigarros paraguaios

Comunicação Social da Polícia Federal de Altamira

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal, FAB E GEFRON/MT, em ação conjunta, interceptam e apreendem aeronave com 324 kg de cloridrato de cocaína

Publicados

em


Cáceres/ MT – No sábado (31/7), a Polícia Federal (PF), a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (GEFRON/MT), realizaram mais uma operação de enfrentamento ao tráfico de drogas pelo modal aéreo.

Nesta ação conjunta, foi apreendida uma aeronave modelo CESSNA 182P e aproximadamente 324 quilos de cloridrato de cocaína.

O avião que transportava a droga foi interceptado enquanto fazia um voo clandestino entre Machadinho D’Oeste (RO) e Colniza (1.065 a noroeste de Cuiabá), no Distrito de Guariba, no último sábado (31).

A aeronave pousou em uma pista localizada no meio da floresta e o piloto do avião conseguiu fugir em meio à mata.

A operação, que foi coordenada pela Polícia Federal e pelo GEFRON/MT, faz parte de um esforço conjunto e integrado das forças envolvidas na repressão a voos ilícitos de pequenas aeronaves carregadas com drogas oriundas dos países produtores vizinhos.

Os procedimentos legais e administrativos foram lavrados na Superintendência da PF em Rondônia, onde as investigações e as diligências continuam no intuito da identificação dos demais envolvidos.

Leia Também:  Polícia Federal combate o tráfico de entorpecentes no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

[email protected]

Instagram: @policiafederal_mt

Contato: (65) 992488987

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA