POLÍCIA FEDERAL

PF e BPFRON apreende carregamento de cigarros paraguaios.

Publicados

em


Pato Bragado/PR – Na madrugada desta sexta-feira, dia 26/02, durante patrulhamento fluvial de rotina, equipe policial observou movimentação suspeita em porto clandestino da região e iniciou aproximação para possível abordagem de fiscalização.

Ao perceberem a iminente abordagem policial, os criminosos iniciaram procedimento de fuga em meio à mata ciliar fechada, não sendo localizados, porém a ação integrada entre PF e COBRA/BPFRON resultou na apreensão de carregamento aproximado de *60.000 maços de cigarros paraguaios.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR, para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR; TIGRE e GOA da PCPR; BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

BPFRON/PMPR

Disque denúncia: (41) 9106-6815

Leia Também:  PF acompanha cumprimento de mandados de busca em investigação transnacional contra o tráfico ilegal de animais silvestres do Brasil
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal deflagra operação para combater falsificação de cédulas em 24 Unidades da Federação

Publicados

em


Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, desde terça-feira (20) até hoje (22), a Operação REBOTE FAKES 2 para fiscalizar encomendas remetidas por meio dos correios, nas quais eram enviadas cédulas falsas de dinheiro. A ação ocorreu em 23 Estados e Distrito Federal.

A Operação teve o trabalho conjunto com a a Diretoria de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e apreendeu um significativo número de objetos postais contendo cédulas falsas em seu interior. Os valores em moeda falsa apreendida são de aproximadamente R$ 300 mil em valor nominal.

As fiscalizações ocorreram nos estados de SP, RJ, MG, PR, PE, PA, AM, CE, RN, RO, BA, AL, RS, AP, ES, GO, MA, MT, MS, PI, TO, SC, RO e no DF.

No total, foram presas 61 pessoas e apreendidas 113 encomendas com cédulas falsas.

A Polícia Federal, desde o ano de 2019, apreendeu aproximadamente R$ 10 milhões em cédulas falsas nas ações de combate às falsificações de moeda.

Esclarecemos que, em razão da situação de pandemia causada pelo Coronavírus, foi adotada logística especial de preservação do contágio com distribuição de EPI’s a todos os envolvidos na missão, a fim de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados.

Leia Também:  PF prende homem com 5 kg de cocaína em fundo falso de mochila

Comunicação Social da PF

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA