POLÍCIA FEDERAL

PF, em ação conjunta, apreende veículo, embarcação e trator com carregamento de cigarros paraguaios

Publicados

em


Guaíra/PR – Na sexta-feira dia 16/10, durante patrulhamento de rotina em área rural de Guaíra, a equipe policial percebeu movimentação suspeita em porto clandestino da região e decidiu averiguar melhor a situação.

Ao chegar ao local, verificou se tratar de carregamento ilícito na barranca do rio enquanto o trator tentava desatolar veículo com carregamento de ilícitos.

No local foram apreendidos um veículo, uma embarcação de alumínio e um trator, com carregamento total de 100 caixas de cigarros paraguaios.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Leia Também:  PF investiga lojas virtuais que vendiam produtos importados ilegalmente
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra a 9ª fase da Operação Calvário

Publicados

em


Brasília/DF – A Policia Federal deflagrou nesta terça-feira, 27/10, uma nova fase da Operação Calvário, em conjunto com a Procuradoria Geral da República, com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) e com a Controladoria-Geral da União (CGU). A operação conjunta tem por objetivo investigar a atuação de organização criminosa por meio da contratação fraudulenta de organizações sociais (OS) para gerir os serviços essenciais da saúde e da educação no Estado da Paraíba.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa/PB, Bayeux/PB, Cabedelo/PB, Aracaju/SE e no Distrito Federal. Participam da operação 80 policiais federais.

Esta ação representa a nona fase da Operação Calvário, tendo por objeto robustecer o conjunto probatório de situações verificadas nas fases anteriores, principalmente no tocante ao crime de lavagem de dinheiro.

A operação foi deflagrada respeitando normativo interno, que estabelece orientações quanto às medidas de proteção necessárias no cenário decorrente do Coronavírus (COVID-19).

 

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal

Leia Também:  Polícia Federal combate organização criminosa que atuava com garimpo ilegal

Contato: (61) 2024-8142 

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA