POLÍCIA FEDERAL

PF faz novas apreensões no âmbito da Operação Hórus

Publicados

em

Guaíra/PR – Durante a quarta-feira (9/10), mais apreensões foram realizadas por equipes integradas da OPERAÇÃO HÓRUS, realizada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF), BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na região de Marechal Candido Rondon, policiais visualizaram uma caminhonete vermelha, em atitude suspeita e carregada. Fizeram acompanhamento à distância, quando observaram um outro veículo servindo de batedor. Continuaram acompanhando até a cidade de Nova Santa Rosa. Em certa altura, observaram a caminhonete adentrando num barracão, enquanto o outro carro ficou do lado de fora.

Os policiais efetuaram a abordagem, momento em que visualizaram três pessoas fazendo o transbordo da carga para um caminhão, que já estava no interior desse barracão, já com mais de meia carga.

No local foram apreendidos os dois veículos e um caminhão, bem como diversas caixas contendo canhões de luz e painéis de Led, trazidos irregularmente do Paraguai. Pelo que se observou, os criminosos se utilizavam de uma empresa de fachada de instalação de iluminação e som para eventos, com a finalidade de facilitar a entrega das mercadorias.

Leia Também:  PF prende um foragido da Operação Não Seja um Laranja, no Rio de Janeiro

Em outra ação, durante patrulhamento de rotina na região do Lago de Itaipu, policiais federais e do COBRA/BPFRON visualizaram uma embarcação descarregando caixas de cigarros. Durante tentativa de abordagem, os criminosos fugiram pela mata, não sendo localizados.

No local foram apreendidos um veículo, uma embarcação, bem como aproximadamente 35 caixas de cigarros, trazidos irregularmente do Paraguai.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

POLÍCIA FEDERAL

PF investiga possível estelionato contra o INSS

Publicados

em

Presidente Prudente/SP. A Polícia Federal cumpriu, na última sexta-feira, 5/8, mandado de busca e apreensão, com o objetivo de angariar mais provas contra estelionatário que, de posse de senhas de acesso ao portal “MEU INSS”, em nome de terceiras pessoas, obtidas junto a servidora do INSS ainda não identificada, praticava fraudes diversas.

A busca visou, ainda, a identificação de outros eventuais crimes e participantes da empreitada criminosa. A investigação teve início em 2021, quando a PF, no decorrer de outra investigação policial, em Presidente Prudente/SP, descobriu fatos que indicavam a prática de corrupção por parte de servidora do INSS, que, em tese, teria recebido vantagem indevida para cadastrar e fornecer senhas de acesso ao portal “MEU INSS.

Como resultado da busca, foram apreendidos 5 celulares, 13 RG’s aparentemente falsificados, 12 espelhos de RG’s, 11 espelhos CNH’s, 24 cartões bancários em nome de terceiros, bem como outros materiais que podem contribuir para a elucidação dos crimes investigados.

Comunicação Social da Polícia Federal em Presidente Prudente

Leia Também:  PF prende estrangeira com cocaína no Aeroporto de Foz do Iguaçu/PR

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI