POLÍCIA FEDERAL

PF homem com passaporte falso no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Publicados

em

Recife/PE. A Polícia Federal prendeu em flagrante, no dia 21/6, um estrangeiro natural do Sri Lanka. A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinada a reprimir crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Os Policiais Federais, através de fiscalização imigratória, identificaram um estrangeiro que tentava embarcar em voo para Lisboa com um passaporte falso da Malásia.

Terminados os trabalhos investigativos, o indivíduo foi autuado pela prática do crime de uso de documento falso. Caso seja condenado, poderá cumprir até 6 anos de reclusão. Além do passaporte também foi apreendido um aparelho celular e diversos documentos.

Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco

[email protected]

Leia Também:  PF investiga suspeito de integrar organização criminosa
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF incinera aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes no Amazonas

Publicados

em

Manaus/AM – A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (24/6), a incineração de aproximadamente 1,3 toneladas de entorpecentes consistentes em cocaína e maconha do tipo skunk.

De janeiro a junho de 2022, a PF realizou a incineração de 7,28 toneladas de maconha e 118,6 quilos de cocaína.

O montante incinerado é fruto de diversas ações diretas da Polícia Federal, deste e anos anteriores, na circunscrição da Superintendência Regional no Amazonas, bem como de ocorrências apresentadas por outras forças de segurança pública do estado.

O trabalho para completa destruição da droga segue os procedimentos estabelecidos na Lei Antitóxicos (Lei n. 11.343/2006). O entorpecente é inserido, pelos policiais e equipe de apoio, num forno industrial e o processo químico é totalmente seguro e obedece a legislação de preservação ao meio ambiente.

Para a segurança da operação, é necessário o envolvimento de diversas equipes de policiais federais, o que garante a segurança da ação, preservação e escolta de todo material até a total destruição da droga.

Por fim, é importante mencionar que, ao longo do primeiro semestre de 2022, a Polícia Federal apreendeu cerca de 5,5 toneladas de entorpecentes e prendeu 52 pessoas por tráfico de drogas.

Leia Também:  Operação Liga de Delos desarticula célula de organização criminosa que atua no Estado de Roraima

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI