POLÍCIA FEDERAL

PF investiga explosões em agência da CEF em Carira/SE

Publicados

em


.

Aracaju/SE – Na segunda-feira (7/9) um número ainda indeterminado de homens tentou roubar as agências da Caixa Econômica Federal e do Banco Brasil, em Carira/SE, empregando grande quantidade de explosivos.

Tão logo tomaram conhecimento da ação criminosa, policiais federais se deslocaram para aquela cidade sendo necessário o emprego de vestimenta especial para o desarme de um dos explosivos que não fora detonado. O artefato foi retirado com segurança e eliminados os riscos de mais danos materiais ou físicos à estrutura do prédio e aos populares que estavam nas imediações.

Levantamentos iniciais indicam que não houve subtração de valores.

A competência da Polícia Federal se restringe à apuração de crimes contra a CEF por se tratar de empresa pública federal.

As investigações prosseguem.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Sergipe

Contato: (79) 3234-8527

Leia Também:  PF deflagra Operação Hora Extra no Espírito Santo
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF combate comercialização de cédulas falsas na região norte do Estado do Piauí.

Publicados

em


Parnaíba/PI – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (29/9), a Operação “Pseudeia”, com a finalidade de reprimir a produção e comercialização de moeda falsa na região norte do Estado do Piauí.

Atuaram nas buscas 10 policiais federais, que deram cumprimento a dois Mandados de Busca e Apreensão, determinados pelo excelentíssimo Juiz titular da Justiça Federal em Parnaíba/PI.

A investigação foi iniciada em razão do desmantelo de um laboratório de produção de moeda falsa lastreada em papéis especiais, ocasião em que foram apreendidos equipamentos e impressoras de alta tecnologia, cédulas falsas e material indicativo da postagem para outros estados do país.

Foram identificados alguns dos responsáveis pela produção e comercialização de cédulas falsas na região norte do Estado do Piauí, restando para a Operação Pseudeia esclarecer os fatos investigados, identificando os demais responsáveis pelos crimes investigados, bem como o “modus operandi” do esquema ilícito.

Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de falsificação de moeda, posse de petrechos para falsificação de moeda e associação criminosa.

Leia Também:  Operação conjunta da Polícia Federal e Receita Federal realiza nova apreensão de cocaína no Porto de Paranaguá

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato:  (86) 2106-4937/99451-8529

E-mail: [email protected]

 

 

*** A Operação foi denominada “Pseudeia” em referência ao daemon que, na mitologia grega, personificava as mentiras e as falsidades.

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA