POLÍCIA FEDERAL

PF, no âmbito da Operação Hórus, apreendeu grande quantidade de drogas em Guaíra

Publicados

em


.

Guaíra/PR – Na noite da terça-feira (8/9), durante patrulhamento no município de Guaíra/PR, equipes policiais desta integração foram informadas de que em uma mata localizada na zona rural do citado município estaria havendo intensa movimentação, tratando-se possivelmente da prática do tráfico de drogas.

Após diligências, as equipes apreenderam um veículo, grande quantidade de substância entorpecente análoga a maconha e prenderam um indivíduo do sexo masculino.

Após pesada, a droga totalizou quase 300 kg de sustância análoga a maconha e 250 g de substância análoga a maconha tipo skunk.

A droga juntamente com o preso e o veículo aprendido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra-PR, para procedimentos cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, GOA/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

Leia Também:  Polícia Federal cumpre mandados em Salvador/BA visando combater o tráfico internacional de drogas
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

Polícia Federal cumpre mandados em Salvador/BA visando combater o tráfico internacional de drogas

Publicados

em


.

Salvador/BA – A Polícia Federal deu cumprimento hoje (24/9) a três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão na capital baiana, expedidos pela Justiça Federal de Salvador, visando desarticular organizações criminosas estabelecidas na Bahia especializadas no tráfico internacional de entorpecentes.

 As medidas são desdobramentos de investigações iniciadas a partir de grandes apreensões de cocaína no Porto de Salvador ocorridas nos últimos meses, que tinham como destino a Europa. Com o avanço das diligências, foram identificados os motoristas responsáveis pela introdução das drogas no porto, dentro de contêineres com produtos prontos para exportação.

Os motoristas eram cooptados e recebiam vultosos valores para que, após a saída da empresa exportadora, desviassem os caminhões até um local determinado pela quadrilha com o objetivo de inserir a droga nos contêineres junto com a carga lícita e posteriormente passar pela fiscalização do terminal portuário.

As apreensões que deram início às investigações decorreram de ações conjuntas de fiscalização da Polícia Federal com a Receita Federal no Porto de Salvador que resultaram na apreensão de quase 3 toneladas de cocaína. As diligências prosseguem para a identificação e responsabilização de outras pessoas envolvidas no esquema ilícito.

Leia Também:  Polícia Federal e Receita Federal apreendem mais de 600 kg de cocaína no Porto de Paranaguá/PR

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e organização criminosa.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia

[email protected]

www.pf.gov.br

Continue lendo

MOMENTO POLICIAL

MOMENTO DESTAQUE

MOMENTO MULHER

MOMENTO PET

MAIS LIDAS DA SEMANA